Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Gardênia diz que Legislativo em 2011 só serviu para dizer ‘sim senhora’

A deputada Gardênia Castelo (PSDB), em entrevista ao blog, disse na manhã de hoje (01), após a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativo, que a única coisa que espera da Assembleia  em 2012,  “é que ela aja com independência e trabalhe com Justiça”.
 
“Se a Assembleia repetir o que foi em 2011, vai entrar num desgaste muito grande. Ano passado tivemos alguns colegas com a preocupação excessiva de discutir a questão de São Luís, mas sem lembrar o resto do Estado”, protestou.
 
Para a parlamentar, o Poder Legislativo encerrou 2011 de uma forma muito triste, com alguns deputados acusados de receber propina para aprovar o projeto de lei do Babaçu, o que, no seu entendimento,  é muito triste.
 
“Foi proposto uma CPI que não contou com assinaturas suficientes dos membros da Casa para que pudesse se apurar, de fato, essa denúncia, que é muito grave e muito séria. Isso foi lamentável e eu espero que em 2012 a Assembleia não continue nesse tom”, cobrou Gardênia.
 
A deputada tucana acredita, no entanto, que a Casa possa ser mais independente e olhar com os olhos muito aberto para todo o Maranhão, ou seja, que, de fato, cumpra suas prerrogativas como Assembleia, cuidando dos interesses dos cidadãos e das cidadãs do Estado do Maranhão como um todo.
 
“Não podemos ter uma Casa apenas carimbadora de Orçamento. Não dar para a Assembleia ficar só carimbando Orçamento e dizendo sim senhor, sim senhora. Esta Casa precisa se fazer respeitar, pois não pode ficar dizendo apenas amém”, criticou.
 
Gardênia revelou ainda a forma que o PSDB está se preparando para enfrentar a eleição.  “Nós estamos conversando, o deputado Carlos Brandão tem feito um excelente trabalho, tem conversado com todas as siglas partidárias, eu e o prefeito também temos conversado e estamos procurando formar o bloco de oposição não só aqui em São Luís, mas em todos os municípios do Estado”, defendeu.
 

A deputada aproveitou a oportunidade da entrevista para dar uma estocada no candidato do PP, ex-prefeito Tadeu Palácio. Segundo ela, “a oposição de verdade precisa formar um bloco, não aquela oposição que há seis meses estava no governo. Disse ainda que  “precisamos reunir a oposição para que em cada cidade do interior do Maranhão possamos unir as forças para construir uma base sólida para as eleições de 2014. Esse é o meu desejo e eu vou lutar por ele. Precisamos está unidos não apenas em São Luís, mas em todo o Maranhão, especialmente nas maiores cidades, para que se possa mudar, de fato, o comando político do Estado.  

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino e Bira rebatem Guedes e dizem que solução para a Petrobras não é privatizar
PT solicita ao PSB adiamento de decisão sobre candidatura ao governo
PSOL considera positivo encontro com PT que discutiu frente com Felipe Camarão
Governador já não esconde preferência e deve confirmar apoio a Brandão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz