Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Ganhou o PT do Sarney

Triste, sob todos os aspectos, a constatação de que o grupo Sarney cada vez mais toma conta do Partido dos Trabalhadores sem que as antas amestradas pelo vice-governador Washington Luis Oliveira percebam que o mesmo processo de apropriação de legenda ocorreu com o então combativo PMDB maranhense, hoje comandado pela governadora Roseana.  
Quem venceu a eleição foi o Sarney, o homem que reuniu em sua Ilha de Curupu com os senadores Edison Lobão, João Alberto e a governadora Roseana Sarney (PMDB) para impor a candidatura do vice pelo PT. E ele, como um bom pau mandado, aceitou fazer o jogo sujo da oligarquia para evitar a ascensão de Bira.
Falei certa vez para o deputado Bira do Pindaré que ele não teria muita chance neste processo de disputa interna, até porque o petismo e os petistas de hoje esqueceram o que é ideologia, vivem apenas a procura de cargos no poder público, viraram pragmáticos ao extremo e, quem diria, tornaram-se instrumento da oligarquia.
O PT que eu conheci e militei na década de 80, com certeza, não é o mesmo partido que hoje se arrasta aos pés do coronel José Sarney, se curva ao senhor de Curupu e passa por cima de sua história pela simples esperança de conseguir um naco de poder.
Esse Partido de Traíras vai às urnas com o candidato moldado pela oligarquia, um sujeito sem voto, que nunca venceu uma eleição e que não possui sequer apoio dos aliados do Sarney. Washington vai para eleição apenas com a missão de impedir que a oposição se una agora para marchar unida em 2014.
Bira do Pinderá não perdeu nada, combateu com suas forças a tentativa de livrar a sigla da catinga do Sarney e de sua filha Roseana, mas a força da máquina governista falou mais forte, a final qual petista pragmático quer perder a “boquinha” prometida pela “companheira Roseana?”.
Como já dizia o ex-presidiário e ex-deputado José Gerardo de Abreu: “O Maranhão é terra de muro baixo”. E eu completo: mais baixo ainda é o caráter dos petistas comandados pelo vice.      

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Bastidores fervilham com a proximação da definção de Dino sobre o candidato do grupo
"Tenho convicção que  Edivaldo estará no segundo turno e será vitorioso", diz César Pires
Morre o jornalista Cunha Santos, aos 69 anos
Santa Inês sediará 5ª edição  do ‘Assembleia em Ação’ nesta sexta-feira
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz