O futuro do deputado Gastão Vieira (PROS) na Câmara Federal deverá ser decidido até a próxima quarta-feira (4), data limite para que ocupantes de cargos públicos se desincompatibilizem para disputar as eleições municipais de outubro próximo.
Primeiro suplente, Gastão está no exercício do mandato desde que o deputado federal Rubens Júnior foi convocado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para ocupar a secretaria das Cidades e corre o risco de voltar à suplência, caso seja confirmado o retorno do pré-candidato do PCdoB a prefeito de São Luís à Brasília.
Tudo estava certo para que o Rubens Jr. reassumisse o mandato nesta quarta-feira, mas novas articulações indicam que, por conta da pré-campanha, o parlamentar poderá tirar nova licença para que Gastão permaneça no mandato, facilitando assim uma composição do PROS com o PCdoB na sucessão da capital.
Segundo fontes do blog Jorge Vieira, o Palácio dos Leões ainda estuda a possibilidade de Junior reassumir o mandato ou ficar livre para a campanha que se aproxima. O martelo ficou ser batidos nas próximas horas, embora Gastão tenha confirmado a um parlamentar estadual que já estaria tudo acertado para que ele permaneça no mandato.
0 Comentários