Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Fufuca abre mão da presidência de CPMI que vai investigar atos terroristas

O deputado André Fufuca (PP), vice-líder do governo Lula na Câmara Federal e líder da bancada do Progressistas abriu mão de presidir a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas. O parlamentar maranhense era um dos principais cotados para presidente da Comissão.

Instalada nesta quarta-feira, a CPMI vai apurar ação de bolsonaristas terroristas que depredaram os prédios dos Três Poderes. O Comissão será por 16 deputados e 16 senadores e pretende esclarecer os reais responsáveis pelo fatídico 8 de janeiro, quando golpistas vandalizaram as sedes do legislativa, executivo e judiciário, em Brasília.

Fufuca, que abre mão de presidir a CPMI e consequentemente estar no centros dos holofotes durante o período de duração, em nota publicada em sua rede social após receber diversas manifestações de líderes da Casa para comandar a Comissão, disse que “não poderia neste momento assumir a missão deste porte.

“Tenho a responsabilidade e a satisfação de liderar a bancada Progressista, compromisso que requer de mim toda a dedicação e empenho, já que somos o quarto maior partido em representação na Casa, com 49 deputados”.

Ao justificar sua desistência, Fufuca observou que “a sociedade tem grande expectativa quanto a investigação da CPMI, por isso a presidência de uma comissão tão importante para o nosso país exige dedicação exclusiva para a condução dos trabalhos com equilíbrio e correção”.

Em sínteses, Fufuca disse que que suas atribuições com líder da bancada do Progressistas e vice-líder do governo não lhe permitiriam dedicação exclusiva que os trabalhos da CPMI requer.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz