Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Fraude no INSS começou no governo Bolsonaro, diz defensora pública à CPMI

Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do escândalo do INSS realizou nesta quinta-feira (28) oitiva com a defensora pública Patrícia Betin Chaves, que causou um certo furor entre os parlamentares da extrema direita ao afirmar que os descontos não autorizados nas aposentadorias começaram em 2019, ou seja, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ao ser questionada pela mesa diretora da CPMI quando foi a primeira vez que ela havia detectado casos de descontos irregulares, ela respondeu: “Pelo que eu tenho conhecimento, os descontos irregulares de entidades associativas ocorrem, pelo menos na Defensoria Pública da União, desde 2019.”

A defensora Patrícia Betin Chaves também afirmou que os descontos irregulares foram possíveis por causa de falhas de fiscalização do próprio INSS. Ela explicou que até março de 2024 associações enviavam diretamente os termos de adesão supostamente assinados pelos segurados, sem que houvesse uma checagem pelo instituto.

“O filtro era feito com base apenas em instruções normativas internas. As associações comunicavam o desconto, e o INSS executava”, revelou a defensora pública.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz