Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio não descarta tomada de medidas mais duras para combater o Covid-19

O governador Flávio Dino, em entrevista coletiva nesta manhã de segunda-feira (27), descartou o uso de força policial contra pessoas que insistem em fazer aglomerações, inclusive nas filas de banco, mas pediu que todos colaborem e sigam as recomendações  das autoridades sanitárias no que diz respeito ao distanciamento social e uso de máscaras.

Dino advertiu, no entanto, que, caso a pandemia continue se espalhando em ritmo acelerado ao ponto de levar a saturação da capacidade de atendimento em  leitos clínicos e de UTI não restará outra alternativa se não editar medidas mais duras, paralisação total das atividades, inclusive deslocamento de pessoas.

De imediato o governador adiantou que não existe prazo para a rede estadual de ensino volte a funcionar e que a partir do dia 5 de maio, quando vence o decreto que estabeleceu o funcionamento de serviços essenciais e limitou o comércio, deverá ser revisto. “Diria que estamos mais para o bloqueio total do que para o relaxamento”, adiantou Dino.

Conforme o governador as avaliações sobre o propagação da pandemia é feita semanalmente e se em cinco de maio avaliar que não é possível garantir vagas na rede de saúde para os contaminados, medidas mais duras terão que ser tomadas, inclusive de contenção de deslocamento de pessoas, para evitar mais impactos na saúde.

“Respeito os direitos individuais, mas nenhum direito pode ser exercido contra a coletividade”, observou Dino ao destacar a possibilidade de restringir a circulação de pessoas.

O governador, sem cita nomes, condenou o que chamou de “vozes antipatrióticas que estão efetivamente  sabotando o combate ao coronavírus”.

Flávio Dino chamou a atenção para a precariedade da oferta de leitos de UTI. Até a noite de domingo (26) existiam apenas 112 leitos de UTI e 106 ocupados, mas que já estariam sendo colocados à disposição da população  mais 40, sendo 20 no Hospital Real e outros 20 no Hospital Universitário e que o governo está trabalhando para colocar mais leitos a serviço da população.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Nova pesquisa Interpreta/Guará: Rubens vai a 14%, passa Neto e encosta em Duarte; Braide lidera
Bequimão: Campanha de João Martins espalha mentira. Ex-prefeito Bernal não é filiado ao PCdoB
Lobo em pele de cordeiro: Comentário infeliz de Duarte provoca reação de aliados de Rubens
Debate na TV Difusora renova as esperanças dos candidatos e marca reta final da campanha
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz