Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio diz que Bolsonaro cometeu crime de obstrução á Justiça ao tentar interferência em investigações da PF

Para o governador Flávio Dino (PCdoB), ex-juiz federal, juridicamente são forte as provas de que o presidente Jair Bolsonaro cometeu obstrução à Justiça ao tentar interferência em investigações e teria cometido crime de falsidade ideológica no caso da exoneração “a pedido” do diretor geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Em mensagem na rede social, o governador analisa a revelação do ex-ministro Sérgio Moro, mostrada pelo Jornal Nacional da TV Globo na noite de sexta-feira em que Moro informa ao presidente Jair Bolsonaro sobre a investigação de deputados pela Polícia Federal e Bolsonaro diz ser mais um motivo para trocar o diretor geral da PF.

“Deputado investigados pela Polícia Federal. Então diz Bolsonaro a Moro: “Mais um motivo a troca”. Juridicamente é mais um prova que confirma a delação de Moro: A demissão de Valeixo foi embaraçar investigações (obstrução à justiça) e ingerência em outros poderes”, observa Dino.

Em entrevista ao blog do Fábio Pannuzio, o governador do Maranhão fez uma análise jurídica de fatos e provas contra Bolsonaro e lembra que ainda há o diálogo por mensagem de celular entre Moro e Bolsonaro revelado pelo Jornal Nacional,a da TV Globo, na noite de sexta-feira (24).

“Nós temos uma concatenação lógica entre o que Moro diz e a prática da falsidade ideológica no documento, então esse desejo de interferência nas investigações, ao meu vê, comprovadas, configura o delito de obstrução à Justiça na medida em que isso se consuma o impedimento de uma investigação”, diz o governador se referindo a exoneração a pedido do diretor geral da PF com assinatura de Moro sem que o mesmo tivesse conhecimento, conforme revelou no depoimento.

Segundo o governador, quando o presidente da República chega ao ponto de trocar o diretor da Polícia Federal porque não quer uma determinada investigação, quando ele fala ao ministro da Justiça que interfira nas investigações como o próprio Bolsonaro disse que queria ter informações de inteligência da Polícia Federal, ora informações de inteligência se refere à apuração de crimes que é de competência do Poder Judiciário não do presidente da República,  a não ser quando o presidente da República eventualmente quer se valer dessas informações de inteligência exatamente para interferir no conteúdo da ação da investigação policial , então eu diria que há uma incongruência entre a narrativa do Moro, a prática não a pedido, mas por iniciativa do presidente e as próprias declarações do presidente da República que ele acabou de confirmar que acha normal interferir nas ações da Polícia Federal quando nós sabemos que isso é absolutamente ilegal”, comentou Flávio Dino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Exoneração: Rubens Júnior deixa a Secretaria das Cidades para se dedicar à campanha
MPE investiga denúncia de Yglésio contra Duarte Júnior por campanha eleitoral antecipada
Gastão respira aliviado e garante mais uma temporada na Câmara Federal
Anuência do governador a pré-candidatura de Rubens Jr. é frutos de pesquisa interna
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz