Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino vai ao STF para que estados possam adquirir diretamente vacinas contra Covid-19

Em postagem em suas redes sociais,  o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que ingressou com uma ação judicial no Supremo Tribunal Federal para que os estados possam adquiri diretamente vacinas contra o coronavírus.

Na mensagem postada esta manhã o governador diz: “Ingressei ontem (07) com uma ação judicial no Supremo. Objetivo é que estados possam adquiri diretamente vacinas contra o coronavírus autorizadas por Agências sanitárias dos Estados Unidos, União Europeia, Japão e China. Com isso, estado poderão atuar, se governo federal não quiser”.

Ao contrário do p´residente Jair Bolsonaro que dado pouca ou nenhuma importância em adquirir o medicamentos imunizante contra o coronavírus, ao ponto do governo brasileiro optar pela menor cobertura possível na aliança mundial de vacinas, a Covax, que dava a possibilidades de governos fizessem uma solicitação de vacinas que poderia atender de 10% a 50% da população, Dino tem mostrado toda a preocupação em colocar a vacina à disposição dos maranhenses.

Por conta das medidas de prevenção e tratamento adotadas pelo governo estadual, o Maranhão possui hoje uma quadro estável de pacientes contaminados com coronavírus.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Roseana Sarney contrata pesquisa para tomar decisão sobre 2022
Edivaldo já possui agenda de visitas ao interior do Estado
PT repete sua trajetória de rachas em eleições majoritárias no Maranhão
Ataque a jornalistas da Globo pode ter sido encomendado por políticos
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz