O ex-governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato a senador, bastante assíduo nas redes sociais, começou a exibir em seu canal no Youtube o programa “Flávio Dino Tá On”, meio pelo qual pretende discutir propostas que serão apresentadas no Senado, caso ele seja eleito. Dino lidera todas as pesquisas e caminha a passos largos para conquistar o mandato após comandar o estado por sete anos e três meses.
“Nesse programa semanal, vamos conversar sobre política, bons projetos e caminhos para o Brasil”, diz o ex-governador. Ele convidou para participar do primeiro programa, que está disponível em sua rede social, as duas suplentes de sua chapa, a vice-prefeita de Pinheiro Ana Paula Lobato e vereadora do município de Coroatá, Lurdinha, que falaram sobre as conquistas das mulheres e da necessidade de mais participação na vida pública.
A iniciativa de convidar suas duas suplentes para estrear o programa, segundo o ex-governador foi proporcionar que o público logo na primeira edição conheça melhor suas companheiras de chapa e que deverão ajuda-lo no Senador na formulação de políticas públicas que beneficiem as mulheres. A primeira suplente Ana Paula chamou a atenção para necessidade da criação de mais Casa da Mulher Brasileira. Dino se comprometeu defender proposta nesta sentido.
“Nós acreditamos que atividade política sendo uma atividade destinada a representação, ela deve ter a maior transparência possível, a marca do diálogo, da oportunidade de representados e representantes estarem ao máximo quanto possível em contato, por isso que sempre viajo muito, converso muito, faço muito eventos independente de campanha ou não e agora a internet possibilita que, além da TV e do Rádio, nós possamos conversar todos os dias, nesse período, o tempo inteiro com sete milhões de brasileiros e brasileiras que vão decidir quem terá a honra de representar o Estado do Maranhão no Senado Federal”, observa Flávio Dino.
Para o ex-governador socialista, a atividade política, além de ser feita de representação, ela nunca pode ser de modo individual, de modo solitário e por isso decidiu que na estreia do espaço de interação contou com a companhia da Ana Paula e da Lurdinha, suas duas suplentes, que se apresentaram ao público e falaram um pouco de suas de suas atividades como políticas, das conquistas já alcançadas e defenderam a necessidades do engajamento de mais mulheres na política.
0 Comentários