Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino sugere que o Congresso acelere a deliberação sobre o novo Fundeb

O governador Flávio Dino (PCdoB) sugeriu nesta terça-feira (30), através de mensagem postada em sua rede social que o Congresso Nacional aproveite o início do segundo semestre para encaminhamento do tema que trata sobre o nono Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e advertiu que “é a educação de milhões de crianças e jovens que está em jogo”. Dino defendeu que seja dada prioridade a esta pauta.

“O Brasil precisa de um encaminhamento para o tema do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). É a educação de milhões de crianças e jovens que está em jogo. Creio ser uma grande prioridade para a pauta do 2º semestre no Congresso Nacional”, disse o governador em sua página do Twitter.

O Fundeb é a principal fonte de recursos da educação básica, respondendo por mais de 60% do financiamento de todo o ensino básico do país, etapa que vai do infantil ao ensino médio. O fundo é composto por recursos que provêm de impostos e transferências da União, estados e municípios. Criado em 2006, o Fundeb tem validade até o fim deste ano.

A proposta que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que tem como relatora a deputada Dorinha (DEM-TO), está em fase de tramitação na Câmara Federal e pode ser votada nas próximas semanas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Carlos Brandão entra na briga para ter o PT no palanque de Duarte Júnior    
Covid-19: No Maranhão, número de recuperados já é três vezes maior que o número de casos ativos
Candidato da Rede diz que Braide vai perder a eleição e afirma: "Isso mente com a cara mais cínica do mundo"
Em live com Lula, Dino defende direitos para trabalhadores por aplicativo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz