Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino prevê anos de debates nos tribunais sobre o marco legal do saneamento

O governador Flávio Dino (PCdoB), em postagem em sua rede social, adverte que o debate do marco legal do saneamento aprovado no Senado Federal vai acabar nos tribunais. Para o governador do Maranhão há incompatibilidade com o princípio federativo.

“São tantos e tão variados os problemas jurídicos do “marco legal do saneamento” que teremos muitos anos de debates nos Tribunais. Cito incompatibilidades com o princípio federativo; violação ao artigo 21, XX, da Constituição; e à Lei Complementar 173”, observou o governador em sua página no Twitter nesta manhã de sexta-feira (26).

Depois de passar pela Câmara dos Deputados ainda em 2019, o projeto, que é de iniciativa do governo, recebeu o aval de 65 dos 81 senadores e seguirá agora para sanção presidencial.

O Projeto de Lei facilita a privatização de estatais, prorroga o prazo para o fim dos lixões e extingue o modelo atual de contrato entre municípios e empresas estaduais de água e esgoto. Entre os principais problemas apontados por especialistas estão a fragilidade em atingir metas de universalização do serviço, problemas com transparência e a dificuldade de monitoramento da prestação do serviço pelo setor público.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Executiva nacional do PT decide anular apoio a Fábio Gentil e manter aliança com PSB em Timon
Madeira diz que pretende construir um novo ambiente de pacificação das lideranças políticas do Estado
Juiz Douglas de Melo Martins reage às agressões de Dias Toffoli
Pré-candidato Rubens Júnior condena "plantação" de boato na campanha
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz