Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Governador Flávio Dino: o ex-juiz que dá show na articulação política

Deputado Marcelo Tavares toma posse secretário da Casa Civil observado por Flávio Dino

Quando Flávio Dino (PCdoB) resolveu deixar a toga para ser candidato a deputado federal e posteriormente governador, os adversários torciam o nariz e reclamavam pelos cantos que o mesmo não teria sucesso na política por conta do viés autoritário, característicos de juízes de direito, e falta de habilidade para articular alianças. O que se viu, no entanto, na segunda-feira (25) foi um verdadeiro show de habilidade do governante ao levar para dentro da administração os partidos que estiveram no palanque e o ajudaram a renovar o mandato por mais quatro anos.

Todas as legendas da ampla coligação, composta por dezesseis partidos, foram aquinhoadas na divisão dos cargos. O PR, que não tinha nada passou a contar com a secretaria de Agricultura e o PP com o Meio Ambiente, enquanto o PT perdeu a Secretaria da Mulher, mas ficou com a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, indicação atribuída ao deputado federal José Carlos da Caixa. Alguns partidos, embora tenham sido remanejados de algumas secretarias, mantiveram seu quinhão na administração.

O juiz que se transformou em político, ao contrário do que poderiam imaginar seus adversários, ao recompor sua equipe de auxiliares, revelou habilidade, talento e mostrou para o país que tem condições de unir todas as forças de esquerda, centro esquerda, centro e até direitistas descontentes com o atrapalhado presidente Jair Bolsonaro, líder um governo que começou a derreter antes mesmo de completar o segundo mês e que vem decepcionando brasileiros e brasileiras que acreditaram no discurso demagógico de combate à corrupção.

Os adversários do governador comunista, que diziam que ele não largava a toga, devem ter se surpreendidos como o show de habilidade e capacidade do governador comandar um grupo plural, hegemônico para fazer um governo popular e democráticos, com resultados práticos sobretudo para os menos favorecidos. O exemplo dado por Flávio Dino na recomposição do quadro de auxiliares é mais um fator a somar na sua caminhada rumo a Presidência de República, afinal tratar-se do maior nome que a esquerda tem na atualidade em condições de se contrapor a Jair Bolsonaro.

O que normalmente acontece na divisão do secretariado é reclamação de quem se sentiu prejudicado, mas desta vez o que se viu ou ouviu nos bastidores e até em público foram elogios à capacidade de Flávio Dino manter a unidade do grupo que derrotou a oligarquia Sarney em 2014 e acabou de enterrá-la em 2018 ao vencer a ex-governadora Roseana Sarney logo no primeiro turno com quase 60% dos votos válidos. Ao dá posse aos seus novos auxiliares, o governador criticou a campanha anti-política e reafirmou a importância da politica para mudar a vida das pessoas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Roberto Rocha continua na torcida a favor do coronavírus
A estranha relação entre Edilázio Júnior, Tiago Bardal e Nelma Sarney 
Para Flávio Dino falas na reunião ministerial de Bolsonaro são "teses milicianas"
Deputado lamenta postura de Bolsonaro e pede união para enfrentar pandemia
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz