Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino nega rompimento do PCdoB com o PT

O governador Flávio Dino, em entrevista à revista Veja, repercutida pelo portal Uol, negou que haja rompimento entre PCdoB e PT. Segundo Dino, o momento que atravessa o país exige táctica eleitoral de ambos os lados.

“Eu não vejo esse afastamento, é táctica eleitoral, eu diria assim. Eu acho que é uma táctica do PCdoB para passar a cláusula de barreira”, analisou Dino. A cláusula de barreira estabelece regras para que as siglas tenha acesso a recursos partidários e tempo de propaganda nas mídias.

Para Flávio Dino, os partidos estão tentando se fortalecer – e uma das estratégias é lançando candidatos ás eleições municipais. A estratégia “firma a identidade partidária e projeta novas alianças para 2022”, disse Dino.

Outro ponto identificado por Dino que reforça a tese de que PT e PCdoB continuam unidos é o apoio de ambos a Edmilson Rodrigues (PSOL), candidato a Prefeitura de Belém. E ele já planeja nova união para 2022, nas eleições presidenciais.

“Para 2022, já vejo o contrário, Acho que em 2021 volta a aglutinação dos partidos”, afirmou.

EM Sã Luís, por exemplo, PT e PCdoB caminham para sacramentar aliança, devendo os petistas, inclusive indicar o vice de Rubens Júnior. Segundo informações de bastidores dirigentes das duas legendas já concluíram as conversações sobre pendências que haviam m relação a outras cidades onde PT tinha interesse do apoio do PCdoB.  (Com informações do UOL).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo reúne com PSD para traçar estratégia da pré-campanha
Rubens Jr destaca mudanças na Câmara Federal com novo Regimento Interno
Edivaldo consolida pré-candidatura e intensifica conversações com lideranças
Eleições 2022: PT lança hoje em São Bento "Caravana Lula Livre, Brasil Livre"
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz