Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino nega rompimento do PCdoB com o PT

O governador Flávio Dino, em entrevista à revista Veja, repercutida pelo portal Uol, negou que haja rompimento entre PCdoB e PT. Segundo Dino, o momento que atravessa o país exige táctica eleitoral de ambos os lados.

“Eu não vejo esse afastamento, é táctica eleitoral, eu diria assim. Eu acho que é uma táctica do PCdoB para passar a cláusula de barreira”, analisou Dino. A cláusula de barreira estabelece regras para que as siglas tenha acesso a recursos partidários e tempo de propaganda nas mídias.

Para Flávio Dino, os partidos estão tentando se fortalecer – e uma das estratégias é lançando candidatos ás eleições municipais. A estratégia “firma a identidade partidária e projeta novas alianças para 2022”, disse Dino.

Outro ponto identificado por Dino que reforça a tese de que PT e PCdoB continuam unidos é o apoio de ambos a Edmilson Rodrigues (PSOL), candidato a Prefeitura de Belém. E ele já planeja nova união para 2022, nas eleições presidenciais.

“Para 2022, já vejo o contrário, Acho que em 2021 volta a aglutinação dos partidos”, afirmou.

EM Sã Luís, por exemplo, PT e PCdoB caminham para sacramentar aliança, devendo os petistas, inclusive indicar o vice de Rubens Júnior. Segundo informações de bastidores dirigentes das duas legendas já concluíram as conversações sobre pendências que haviam m relação a outras cidades onde PT tinha interesse do apoio do PCdoB.  (Com informações do UOL).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
Aliado do presidente, Roberto Rocha tenta desviar atenção da CPI da Covid
"Chega de falar bobagem e de negligência", diz Dino ao cobrar que Bolsonaro destrave com China liberação de insumo da vacina
Lula seguirá Flávio Dino no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz