Antes de anunciar medidas mais duras no combate ao coronavírus em entrevista coletiva convocada para esta sexta-feira (1º de Maio, Dia do Trabalhador), o governador Flávio Dino, em postagem em rede social, ironizou a indiferença do presidente Jair Bolsonaro em relação ao enfrentamento da Covid-19 e orientou o chefe do Executivo federal pedir a colaboração de outros Chefes de Estado onde a pandemia encontra-se em fase de declínio.
“Em alguns países, o coronavírus já é declinante. Estão desativando hospitais de campanha e liberando equipamentos. Penso que o presidente da República deve telefonar a outros Chefes de Estado pedindo colaboração ao Brasil. Ou isso é pedir um milagre?”, ironizou o governador
A mensagem do governador mereceu um série de elogios de internautas e críticas ao presidente, até por conta da fala de Bolsonaro ao responder pergunta de um repórter esta semana em frente em Palácio da Alvorada sobre o Brasil já ter ultrapassado a China em número de mortos e responder que seu nome é Messias, mas que não faz milagre.
Dino, que já anunciou na noite de ontem que vai cumprir a decisão judicial que determinou o fechamento total das atividades não essência pelo período de dez dias, a partir de terça-feira (5), e que permitirá apenas o funcionamento de atividades essenciais, como alimentação e remédio, vem adotando postura radicalmente contraria a de Bolsonaro, que não perde oportunidade de incentivar o descumprimento da autoridades sanitárias no enfrentamento da pandemia.
A entrevista do governador está marcada para as 10h
0 Comentários