“Irmãos e irmãs de fé e caminhada, Sou cristão convicto, desde a minha formação familiar
e educacional. Mas não me dirijo exclusivamente aos membros da minha Igreja Católica ou a apenas uma das religiões. É a própria Bíblia que nos ensina a respeitar a todos e agir generosamente, com extraordinárias lições contidas em passagens como o Livro de Rute e a Parábola do Bom Samaritano. Ademais, a nossa Constituição assegura a LIBERDADE RELIGIOSA, o que significa proteger o pluralismo de crenças, formas e locais de culto.
É em nome da Liberdade Religiosa que me dirijo a todos e todas. Infelizmente, quando chega o período eleitoral, algumas pessoas se dedicam a divulgar mentiras. Esquecem que Jesus Cristo nos ensinou que o diabo é o pai da mentira, como está no Evangelho de João (8:44).
Para valorizar a verdade, basta lembrar o que fizemos à frente do governo do Maranhão. Praticamos a regra do Estado laico, o que não significa ser antirreligioso. Apoiamos todas as religiões, nos mais diferentes eventos por elas promovidos. Sempre defendemos a família, com programas de cidadania, saúde e educação.
Criamos o Programa Maranhão Solidário – com forte apoio a trabalhos sociais, a exemplo das comunidades terapêuticas, Fazenda Esperança, creches e centros de atenção a idosos. Com o Programa Maranhão Musical, doamos conjuntos musicais para centenas de Igrejas. O trabalho das capelanias na segurança pública e no sistema penitenciário foi ampliado, garantindo assistência religiosa a milhares de famílias. Cuidamos, ao máximo, dos que têm fome e sede, com os Restaurantes Populares servindo mais de 100.000 refeições por dia, ao preço de 1 real. E na pandemia garantimos assistência hospitalar
para todos.
Agora, chegando ao Senado, pretendo continuar esse trabalho. Destaco alguns compromissos fundamentais com o povo de Deus:
1. Defender o total cumprimento da Constituição no que se refere à Liberdade Religiosa e defesa da família;
2. Posicionar-me contra qualquer agressão ou intromissão em locais de culto religioso, assegurando a autonomia de cada família na sua orientação religiosa.
3. Atuar contra qualquer mudança de legislação que implique mais abortos ou mais dependência química, sempre valorizando e defendendo integralmente a VIDA.
4. Defender os direitos da população, em áreas prioritárias como saúde, educação, segurança pública,
meio ambiente, agroecologia etc;
5. Destinar recursos, por intermédio de emendas parlamentares, a Programas Sociais, a exemplo do
Maranhão Solidário e do Maranhão Musical, bem como a eventos culturais religiosos;
Com essas comprometidas palavras, renovo meu engajamento no projeto do Reino de Deus, fundado no amor a Cristo.
Que a Paz e a Justiça prevaleçam sempre!
Flávio Dino
Candidato a Senador”
0 Comentários