Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino fala sobre possibilidade de reunificação do seu campo político para 2022

Em entrevista ao jornalista Leonardo Sakamoto, do portal notícias UOL, nesta manhã de segunda-feira (30), o governador Flávio Dino (PCdoB) falou sobre divisão no seu campo político que possibilitou a vitória do deputado federal Eduardo Braide no segundo turno da eleição para prefeito de São Luís, mas adiantou que vai continuar trabalhar para tentar reunificar o grupo visando mas eleições de 2022.

A falta de unidade na base de sustentação ao governo ficou estabelecida logo no primeiro turno quando vários partidos lançaram candidatos a prefeito de São Luís com o compromisso de que todos estariam unidos no segundo turno, algo que não aconteceu e o resultado foi a vitória do opositor Eduardo Braide.

Flávio explicou que em 2018 foi feita uma ampla aliança estadual e que lutou muito para mantê-la em 2020. Disse o governador que isso foi possível na imensa maioria das cidades, mas não em todas, como foi o caso de caso de São Luís onde havia um candidato, Eduardo Braide, favorito desde a  eleição de 2016.

Segundo Dino, na eleição deste ano não possível unificar todo o seu campo para enfrentá-lo e que houve a dispersão no primeiro turno com o compromisso de que no segundo turno haveria uma grande união, o que infelizmente não se verificou e isso foi determinante para o resultado eleitoral.

O governador explicou que a base de apo ao governo se dividiu, uma parte dela, por exemplo, o PDT, o DEM, optaram por apoiar o candidato da oposição que acabou vencendo a eleição por uma estreita margem de votos e q            eu esse fato vai levar a um processo de revisão do nosso campo político visando a eleição de 2022.

“É um processo que se abre agora e que vamos conduzir com muita calma, muita prudência, mas infelizmente essa divisão na nossa aliança foi o que determinou alguns resultados, inclusive esse de São Luís”. O governador adiantou, no entanto, que vai trabalhar para manter a base unida visando as eleições de 2022

O jornalista quis saber de Dino se a não unificação da base significaria críticas ao seu governo e se isso influenciaria nos projetos para os próximos dois anos e o governador respondeu: “Nosso governo continua com uma avaliação muito alta, aprovação entre 60e 70%, todos fazem questão de dizer que não estão rompendo com o governo. Na verdade eu imagino que a questão central é que eu não posso ser candidato, já fui reeleito e há hoje existem duas candidaturas postas, o vice-governador Carlos Brandão que é do Republicanos e o senador Weverton, do PDT, então eles dois desejam ser candidato e acho que é essa disputa entre eles que tem determinado essa divisão em muitas cidades do Maranhão. Eu espero que seja possível algum tipo de entendimento, vou trabalhar para isso, para que a gente possa manter o nosso campo unido e mais uma vez vencer as eleições em 2022.

1 Comentário

  1. Cardoso disse:

    Carlos Brandão sim, W Rocha não

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino anuncia compra de mais 100 mil cestas básicas para famílias de baixa renda
Sociedade civil pressiona Câmara e Senado pela eleição de mesas diretoras comprometidas com a democracia
Prefeitura promove aglomeração na vacinação no Multicenter Sebrae
Pandemia: Governo decide rever suspensão e pequenos eventos
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz