Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino e Eliziane criticam Bolsonaro por contestar medidas restritivas e falar em estado de sítio

O governador Flávio Dino (PCdoB), ao contesta a ação que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), encaminhou ao Supremo Tribunal Federal como tentativa de suspender as medidas restritivas de combate ao Covid-19, aplicadas pelos governadores do Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Sul, disse que o mandatário da Nação quer esconder sua incompetência perpetrando insanidades, com comparar as medidas de isolamento social com estado sítio,

“Presidente da República não sabe o que fazer com a economia, que cabe a ele gerir, conforme a Constituição. Para esconder a incompetência, fica perpetrando insanidades, como falar em estado de sítio. Deveria tratar de trabalhar, dar expediente, ter uma agenda séria”, criticou o governador em sua rede social.

Quem também se manifestou sobre o suposto estado de sítio que estaria sendo praticado pelo governadores que decretaram toque de recolher em determinados horários para conter o avanço da pandemia foi a senadora Eliziane Gama. Para ela, no país não existe clima para falar estado de sítio.

“Há muitos fantasmas empoleirados pedindo restabelecimento da ordem e até o estado de sítio. Apesar do governo, o povo brasileiro está em ordem, e estado de sítio é uma decisão que cabe ao Congresso, não ao presidente, como lembrou o ex-ministro Jungmann”, observa Eliziane em postagem em sua rede social.

A senadora enfatiza ainda: “Ao ameaçar o país c/estado de sítio, medida q/só é válida com a aprovação do Congresso Nacional, o PR mostra q/ não haverá mudança de rumos no negacionismo q/ já vitimou tantos brasileiros. É hora de usarmos a CF e as instituições p/frearmos tantos abusos”.

Na ação que enviou ao STF para tentar suspender as medidas anunciadas pelos governadores Bolsonaro comentou: “Os decretos falam em simplesmente toque de recolher… O que é toque de recolher? Só em países ditatoriais. Estão aqui aplicando a legislação do estado de sítio prevista na Constituição, que não basta eu decretar estado de sítio, o Congresso tem que validar embaixo. E governadores e prefeitos humilhando a população, dizendo que estão defendendo a vida deles. Ora bolas, que defendendo a vida, estão matando essas pessoas”, afirmou o presidente.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Posição do PT sobre sucessão estadual vai depender de orientação da direção nacional, diz Augusto Lobato
Weverton acredita que Dino irá ouvir os partidos antes de bater o martelo sobre seu sucessor
MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa
Gaeco realiza operação contra corrupção em cinco municípios
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz