Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino diz que quadrilhas de fake news espalham mentiras contra os governadores sobre vacina

Em entrevista coletiva nesta manhã de quinta-feira (1º), o governador Flávio Dino (PCdoB) chamou de criminosos integrantes de uma rede de internautas que estão divulgando falsa informação de que os governadores estariam escondendo vacinas e tornando lento o processo de imunização da pessoas e pediu que a população não dê ouvidos a essas mentiras que visam jogar a população contra os chefes de Executivos estaduais. Ele explicou que o estado já recebeu 1 milhão de doses, distribuiu 779 mil e que os municípios já haviam aplicado até o dia 31 de março 494 mil doses.

O governador fez uma ampla exposição sobre o Plano Nacional de Imunização, falou sobe os esforços do governo estadual para aumentar a capacidade de leitos para tratamento da Covid-19 e condenou o que classificou de quadrilhas de fake News especializadas em propagar notícias falsas contra os governadores, acusá-los de não estarem aplicando as vacinas e lamentou que exista gente do Maranhão envolvido com estes atos criminosos.

Dino anunciou que a partir da próxima semana, o estado vai deslocar equipes com aplicadores de vacina e digitadores para 151 municípios que estão com dificuldade na aplicação do imunizante e explicou que tem dado prioridade no envio da vacina aos municípios que aplicaram 70% das doses disponíveis como forma de evitar desperdício.

Segundo o governador, atualmente existem 117 municípios com índice de vacinação acima de 70% e outros 100 com aplicação abaixo desse percentual “daí a iniciativa do governo em colocar equipes a disposição desses municípios para ajudar na vacinação”. O governador disse ainda o estado vai continua com a logística de distribuição.

“Nós vamos continuar com a logística, são milhões de reais aplicados todos os dias para a entrega das vacinas e na próxima semana teremos equipes próprias do governo auxiliando a vacinação nos municípios. Não deem ouvidos a esse tipo de gente que chamamos de criminosos ´porque quem comete esse tipo de crime deve ser chamado assim. Não liguem para mentiras espalhadas na internet porque nós temos a principal arma que é a verdade”, observou o governador.

Medidas – O governador anunciou que a partir da próxima segunda-feira os serviços estaduais voltarão a funcionar com 50% de sua capacidade e que os do grupo de risco continuam afastados. O governador manteve as medias que estão em vigor até o dia 11 e confirmou que semana que vem terá um debates com entidades ligadas as escolas particulares no sentido de discutir a possibilidade de antecipação das férias escolares.   

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Posição do PT sobre sucessão estadual vai depender de orientação da direção nacional, diz Augusto Lobato
Weverton acredita que Dino irá ouvir os partidos antes de bater o martelo sobre seu sucessor
MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa
Gaeco realiza operação contra corrupção em cinco municípios
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz