Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino diz que navio com contaminados pela variante da Covid está proibido de atracar no Porto de Itaqui

Em coletiva de imprensa nesta manhã de sexta-feira (21), o governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a fazer uma ampla avaliação sobre a quadro da pandemia do novo coronavírus no estado e aproveitou para esclarecer o caso do indiano diagnosticado com uma nova variante da Covid-19.

Dino tratou de tranquilizar a população ao afirmar que não existe caso de transmissão local da cepa indiana identificada no navio que se destinava ao Porto da Vale e que encontra-se a quilômetros da costa do Maranhão

O governador esclareceu ainda que a internação da pessoa contaminada aconteceu num hospital privado e que a embarcação está proibida de atracar no Porto do Itaqui.

Conforme explicou o governador, a variante descoberta na Índia é uma sub-linhagem da B.1.617, presente em mais de 40 países e possui alto poder de transmissão.

Flávio observou ainda que a fiscalização dos portos é responsabilidade da ANVISA, ou seja, do governo federal, e que o fechamento dos três portos acarretaria em desemprego

“Mesmo que eu chegasse a esta conclusão errada, ainda assim a competência seria legalmente da ANVISA”, disse o chefe do Executivo maranhense.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pré-candidatos disputam apoio de prefeitos para viabilizarem seus projetos
STF acata pedido do Maranhão para suspender bloqueio de verbas da EMSERH
De olho em 2022, Brandão mantém intensa agenda administrtiva e política
Bolsonaro não tem moral e o governo dele está acabado, diz Bira
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz