Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino diz que já passou da hora do ministro das Relações Exteriores pedir para sair

O governador Flávio Dino (PCdoB) teceu severa crítica ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o responsabilizou pelo isolamento do Brasil e defendeu que já está hora do chanceler e do seu assessor internacional, Filipe Martins, pedirem para desocupar os cargos.

“O ministro das Relações Exteriores e o tal assessor internacional não deviam nem ter entrado. E já passou da hora de saírem. Causaram danos graves ao Brasil, com uma política externa inconstitucional, à luz do art 4º da Constituição. Qual a vantagem em isolar o Brasil no mundo ??”, questionou Flávio Dino.

A intervenção do governador ocorre após Araújo ter sido duramente criticado em sabatina no Senado nesta quarta-feira (24) quando vários senadores atribuíram a ele o desastre da política internacional de governo, a consequente dificuldades na aquisição de vacina contra a Covid-19 e pedirem sua renúncia.

O episódio mais degradável, no entanto, ocorreu no momento em que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se pronunciava sobre a necessidade de vacina na pandemia, momento em que assessor internacional do Ministério foi flagrado fazendo gesto obsceno, o que levou o senador Randolfe Rodrigues a pedir sua retirada do ambiente. Pacheco mandou apurar o episódio.

Filipe Martins foi filmado com o dedo indicador tocando no polegar. A dúvida é se seria uma manifestação de OK, um gesto obsceno ou símbolo do movimento supremacista branco dos Estados Unidos. O fato é que o presidente do Senado abriu representação para apurar o caso. Martins justificou que estava apenas ajeitando o terno, mas a desculpa não convenceu o senador.

Ernesto Araújo balança no cargo. Sem apoio do Centrão e de setores do governo Bolsonaro, a observação de Flávio Dino de que já passou da hora de sair faz todo sentido. O assessor internacional, por conta do episódio no Senado, segundo publica o portal de notícia UOL, nesta tarde de quinta-feira (25), deverá ser demitido.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Kassab pressiona, mas Edivaldo mantém silêncio sobre filiação partidária
Braide descumpre orientação do Ministério da Saúde e promove filas e aglomeração em Centro de Vacinação
Morre o repórter Tony Castro
Weverton Rocha recebe novos apoios à pré-candidatura ao Senado
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz