Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino diz que candidato do grupo em 2022 deverá ser fruto da unidade

Em entrevista à TV Mirante, nesta manhã de quinta-feira (11), o governador Flávio Dino (PCdoB) negou que já tenha se decidido por um dos nomes do grupo que tentam viabilizar candidatura ao governo do estado em 2022. Segundo Dino as conversações para a escolha do candidato deverão iniciar a partir de julho, com a definição da chapa majoritária prevista para acontecer entre novembro e dezembro deste ano.

“Eu espero que haja unidade no grupo. Eu tenho o compromisso do vice-governador Carlos Brandão, quanto do senador Weverton, que se comprometeram comigo de acolher o que for o pensamento majoritário do nosso grupo. Em isto acontecendo, teremos um bom desfecho provavelmente no mês de novembro, para que aí em 2022 a gente cuide das pré-campanhas e campanhas eleitorais”, afirmou Dino.

Ao negar preferência por nomes, o governador põe fim a especulações de que já teria se definido. Ele explicou de que forma pretende dar encaminhamento a questão de buscar a unidade e evitar fissuras no grupo, porém adiantou que se dedicará a esse assunto somente quando a pandemia estiver sob controle, provavelmente em julho.

“O meu desejo, disse a vários dirigentes partidários que integram o nosso governo, é que passada a pandemia, provavelmente meados deste ano, lá pro mês de julho, a gente comece esse diálogo com os partidos e a minha disposição é, até dezembro deste ano, termos a chapa a anunciada, seja no que se refere a governador, a vice e também ao senado. As definições serão este ano comigo ainda no exercício do cargo para que haja o principal, a unidade pra apresentar o programa que continue as mudanças”, observou.

O governador exaltou as qualidade do vice-governador Carlos Brandão (PRB) e do senador Weverton Rocha (PDT), mas enfatizou que existem também outros nomes que podem representar o grupo. Dino, no entanto, não revelou quem seriam esses nomes.

Sobre os dois principais postulantes a sucedê-lo no Palácio dos Leões, Flávio Dino fez o seguinte comentário: “Os dois são bom aliados do nosso campo político, têm méritos, serviços prestados ao nosso estado, e creio que está é uma prova de vitalidade do nosso campo político de ter esses dois e outros nomes, outras possibilidades, há outras pessoas que postulam, as vezes com menos ênfase, mas que também se colocam”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Posição do PT sobre sucessão estadual vai depender de orientação da direção nacional, diz Augusto Lobato
Weverton acredita que Dino irá ouvir os partidos antes de bater o martelo sobre seu sucessor
MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa
Eleição de Braide antecipa jogadas de 2022
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz