Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino diz que Bolsonaro “tem obrigação moral e humanitária” de se deslocar até Manaus

Para o governador do Maranhão Flávio Dino, “o presidente da República tem a obrigação moral e humanitária de se deslocar imediatamente para Manaus”. Segundo Dino, “a crise é no Brasil e ele é o presidente do Brasil”.

Dino recorreu às redes sociais para criticar a postura do Governo Federal sobre a falta de uma coordenação nacional no tratamento da pandemia e se solidarizar com o a população de Manaus, onde o sistema de saúde entrou  em colapso total por conta da pandemia. .

“Me solidarizo com as famílias amazonenses pela tragédia que o estado está enfrentando. É hora de união entre os brasileiros e, principalmente, hora do presidente da República cumprir seu papel de coordenação nacional, salvar vidas e impulsionar nossa economia”, diz Flávio Dino.

O Maranhão tem se mostrado solidário com os problemas enfrentados em Manaus por conta da Covid-19 e já começou a receber pacientes que estavam precisando de oxigênio. Os primeiros 40 enfermos chagaram nesta sexta-feira (15) a São Luís e foram encaminhados ao Hospital Universitário.

Na sexta-feira, quando o Estado do Amazonas pediu socorro, o estoque de oxigênio tinha acabado em vários hospitais de Manaus em decorrência da empresas não está conseguindo repor estoque por conta da gigantesca demanda de pacientes infectados pelo coronavírus.

Por conta do colapso na saúde de Manaus, o Maranhão deve receber também bebês prematuros que estão internados em UTIs Neonatais, conforme informou o secretário de Saúde do estado, Carlos Lula, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Vacinação: Deputado Yglésio coloca sob suspeita laudos sobre comorbidade e cobra do MPE celeridade na apuração das denúncias
Roberto Rocha continua dependendo de Bolsonaro para definir futuro
Primeira reunião no grupo Dino para tratar de sucessão gera expectativa
Com o Comida na Mesa, Governo já entregou mais de 50 mil cestas básicas a cidades maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz