Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino deverá ter uma eleição tranquila para o Senado e coordenar sua própria sucessão

Dono de uma aprovação invejável por contada gestão que desenvolve no comando do estado nos últimos seis anos, o governador Flávio Dino (PCdoB) deve ter uma eleição tranquila para o Senado e coordenar sua própria sucessão, até porque, neste momento da vida política do Maranhão, é a maior liderança e não existe na oposição nenhum nome que possa lhe fazer sombra.

O atual senador Roberto Rocha (PSDB), eleito pelas mão do governador em 2014 e que está em final de mandato, ciente de que não terá a menor chance de renova-lo, bajula o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na esperança de ser nomeado ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) para evitar voltar a disputar eleição.

Em 2018, Roberto Rocha, já com a pecha de traidor e bajulador de Bolsonaro, resolveu testar a popularidade se lançando candidato ao Governo do Estado e saiu urnas humilhado. Obteve dois por cento dos votos, se transformando na grande piada da eleição, motivo de muita gozação.

Um outro nome que poderia se apresentar para a disputa com Dino, seria a ex-governadora Roseana Sarney. Antigos aliados, saudosos do sarneysismo, tentam anima-la concorrer ao governo ou ao Senado, mas a filha de José Sarney, após a amarga experiência de 2014, fala sem muita convicção em disputar apenas um mandato de putada estadual ou federal.

Josimar de Maranhãozinho, que após a estrondosa votação em 2018 para deputado federal também almejava uma cadeira no Senado, após entrar no radar da Polícia Federal e ser pegue com a “mão na massa”, sumiu, mas ainda que retorne não teria a menor chance numa disputa contra o governador, que já anunciou que vai deixar o governo em abril de 2022 para concorrer a um mandato na Câmara Alta do Congresso Nacional.

Por conta da gestão eficiente, transparente e transformadora, o dinismo ficou tão forte que, ao que tudo indica, teremos pela primeira vez um candidato ao Senado coordenando o processo sucessório e puxando o candidato a governador.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Posição do PT sobre sucessão estadual vai depender de orientação da direção nacional, diz Augusto Lobato
Weverton acredita que Dino irá ouvir os partidos antes de bater o martelo sobre seu sucessor
MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa
Gaeco realiza operação contra corrupção em cinco municípios
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz