Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino desmonta discurso que oposição sarneyzista tenta construir há 4 anos na Assembleia

Durante os últimos quatro anos, deputados estaduais ligados à oligarquia Sarney – notadamente Adriano, Eduardo Braide, Wellington do Curso, Edilázio Júnior e Andréa Murad – tentaram incutir na população maranhense que a Assembleia Legislativa era apenas um puxadinho do Palácio dos Leões.

O discurso falacioso que os sarneyzistas usaram incessantemente durante os quatro últimos anos foi desmontado pelo próprio Flávio Dino, que, da tribuna da Assembleia Legislativa, nas suas palavras durante a posse, precisou de apenas alguns minutos para provar o quanto a relação da Casa com o Poder Executivo mudou e, enfim, se tornou democrática.

“Houve um tempo que Projetos de Lei oriundos de parlamentares da oposição, da época, não eram sequer votados neste parlamento”, disse Dino, citando os deputados Othelino Neto, Rubens Júnior e Marcelo Tavares, que participaram das legislaturas da Assembleia quando o Maranhão estava sob o regime oligárquico.

“Houve um tempo que qualquer Projeto de Lei oriundo da oposição ao governo era vetado, sumariamente, por inconstitucionalidade ou por contrariar o interesse público”, afirmou o governador, completando que ele pode se orgulhar de, nos últimos quatro anos, nunca retaliar o livre exercício do Poder Legislativo no Maranhão.

“Nunca pedi nada imoral, nada autoritário ou ditatorial. A pauta foi feita no âmbito deste parlamento, e dezenas, vejam, dezenas de projetos de lei, iniciativas parlamentares de deputados da oposição ao nosso governo foram votados e aprovados”, ressaltou.

“E mais: sancionados por mim, porque eu não olho a autoria, eu olho se a ideia é positiva ou não para o desenvolvimento do Maranhão. Esta é uma das provas empíricas, práticas, que posso oferecer a este parlamento”, reiterou Dino.

O governador disse que espera que esse clima continue. “É claro que com os embates acirrados próprios da vida parlamentar, mas sem nunca sacrificar a possibilidade de convergência de talentos, de competências para que nós possamos desenvolver o nosso estado”, sublinhou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Pré-candidatos já consolidados miram alianças para as eleições
Sarneysistas apostam em vitória de Braide para volta ao poder em 2022
Márcio Jerry reafirma candidatura do PCdoB em São Luís, sem descartar diálogo com aliados
Edivaldo anuncia pagamento de abono salarial aos professores da rede municipal
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz