Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino defende a reorganização da esquerda para enfrentar o bolsonarismo

Em vídeo postado em rede social nesta manhã se segunda-feira, o governador Flávio Dino defendeu a reorganização do campo progressista, inclusive com federações partidárias, e recomendou à esquerda calçar as sandálias da humildade para enfrentar o bolsonarismo. Dino citou exemplo de outros países onde forças comunistas, socialistas e democratas tiveram que se unir para derrotar regimes autoritários.

Segundo o governador do Maranhão, são articulações necessariamente transitórias, um arranjo partidário que serve a um propósito em um determinado momento, que pode ser outro daqui a 20, 30 ou 50 anos, “então eu considero que essa busca da federação partidária para dá uma nova organicidade para a esquerda é necessária”.

Flávio Dino argumenta que essa mesma estratégia foi utilizada em outros país da América do Sul, como Uruguai e Chile. “Vejamos que no Uruguai o eixo da política girava no campo do conservadorismo, do liberalismo a décadas. Foi a constituição da frente ampla no Uruguai, sob a liderança do Mujica, entre outros quadros políticos que permitiu que a esquerda acumulasse força”.

Dino lembra ainda Pinochet, que foi muito forte no Chile, até praticamente estertores do regime que ele liderava. “Quando se produz a sua derrota se produz a base de uma frente ampla que comunistas, socialistas, cristãos e democratas cristãos que estavam naquele momento na oposição se juntaram. Então nós temos referências e isso é necessário porque nós temos que baixar a bola, calçar as sandálias da humildade para entender que o bolsonarismo é uma derrota contingencial, conjuntural, é um hiato, e se nós não cuidamos isso de pereniza uma corrente de extrema direita com base popular, é algo novo na vida brasileira e muito perigoso”, adverte o governador.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Rubens é o que mais cresce em pesquisa DataIlha/Band e chega a 9%
Rubens vence debate da Mirante nas redes sociais
Eleição na pandemia: Candidato a prefeito de Pirapemas, Paraguaçu faz campanha responsável e sem colocar em risco a população  
Aliado de Braide, presidente Jair Bolsonaro é rejeitado por 61,9% dos ludovicenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz