Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino critica pedido de parecer de Bolsonaro sobre desobrigar uso de máscara

O governador Flávio Dino, em mensagem em sua página no Twitter, sem citar nome, questionou o pedido de parecer solicitado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Ministério da Saúde para desobrigar o uso de máscara por pessoas que já estejam vacinadas ou se curraram após contrair Covid-19.

“O barco afundou no meio do oceano. Você está com colete salva-vidas. O comandante diz que tem um “parecer” orientando a que todos tirem o colete. Alguém obedeceria? “Parecer” não é maior do que o bom senso. E nem do que as leis. USAR MÁSCARAS salva a sua vida e a do próximo”, observou Dino.

Nesta quinta-feira (10), durante cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente voltou a surpreender ao anunciar que conversou o ministro Marcelo Queiroga e solicitou dele um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados e se curraram, decisão essa bastante questionada por infectologistas.

A obrigação do uso de máscara em espaços e ambientes públicos, entre outras medidas sanitárias, é definida em decretos estaduais e municipais, por iniciativa de prefeitos e governadores, conforme decisão vigente do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com epidemiologistas, a população vacinada ou que já teve a doença deve continuar usando máscaras porque, mesmo imunizada, ainda pode transmitir o vírus para outras pessoas. Segundo especialistas, a desobrigação do uso de máscara só seria recomendável quando o país alcançar um número expressivo de pessoas completamente vacinadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Roseana Sarney contrata pesquisa para tomar decisão sobre 2022
Edivaldo já possui agenda de visitas ao interior do Estado
PT repete sua trajetória de rachas em eleições majoritárias no Maranhão
Ataque a jornalistas da Globo pode ter sido encomendado por políticos
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz