Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino critica intromissão das Forças Armadas no processo eleitoral

O ex-governador Flávio Dino (PSB) criticou a tentativa de intromissão das Forças Armadas no processo eleitoral. Segundo divulgaram nesta terça-feira os grandes portais de notícia do país, as Forças prepararam um plano de fiscalização paralela, algo que nunca aconteceu no país, das eleições 2022.

“Não há regra constitucional ou legal que autorize uso, para tal finalidade, de recursos públicos afetados às Forças Armadas. Por uma razão simples: há outro órgão competente para cuidar das eleições. Chama-se Justiça Eleitoral e funciona há 90 anos”, disse Flávio Dino em sua rede social.

As Forças Armadas, que segue a cartilha do presidente Jair Bolsonaro (PL),  depois de enviar mais 80 questionamentos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o processo eleitoral e alegar que não tem obtido respostas, decidiu montar uma equipe de oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica com a missão específica de elaborar o roteiro inédito da atuação dos militares.

Segundo o Estadão, o plano dos militares vai além das sugestões de segurança das urnas eletrônicas encaminhadas ao TSE e coincide com recomendações do presidente Bolsonaro, que pressiona a Corte eleitoral politicamente, lançando suspeição, sem que haja provas, sobre a confiabilidade do sistema eletrônico de votação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Othelino atribui resultado nas urnas ao trabalho realizado em todo o Maranhão
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz