Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino critica discurso de Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima

O governador Flávio Dino (PCdoB) criticou o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima convocado pelo presidente dos Estados Unidos Joe Biden. Em suas redes sociais, o chefe do Executivo maranhense classificou a fala como “incoerente com a realidade”

“Além de excessivamente genérico, o discurso de Bolsonaro tem um grave problema: é incoerente com a realidade. Faltam ações que dêem amparo às palavras. Basta ver a situação absurda do Fundo Amazônia, paralisado desde 2019”, observou Dino.

Para o governador do Maranhão os “minutos que Bolsonaro usou na Cúpula de Líderes deviam ter sido destinados ao anúncio de medidas imediatas e a reforçar propostas concretas, a exemplo do mecanismo REDD+, com garantia de recursos para comunidades tradicionais e povos originários. Além de um Green Deal brasileiro”.

Flávio Dino observou ainda que “o presidente brasileiro ficou no fim da fila dos líderes a discursar”. E completou: “E o presidente dos Estados Unidos não ficou para ouvir. Ou seja, a esdrúxula diplomacia do Brasil como “pária mundial” foi bem-sucedida. Lamento muito. Haveremos de recuperar o nosso protagonismo global”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pré-candidatura do senador Weverton Rocha começa subir no telhado
Deputado Marcos Caldas diz que pré-candidatura de Weverton não subiu no telhado
Edivaldo mantém postura coerente ao manifestar apoio a Dino
Chapa de Edivaldo não terá candidato ao Senado; Flávio Dino receberá apoio do ex-prefeito
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz