Uma grande festa popular na Praça Pedro II marcará nesta sexta-feira (6) a recondução do governador Carlos Brandão ao cargo. Será o início do seu novo mandato conquistado nas urnas após vitoriosa campanha em que superou seus adversários logo no primeiro turno e garantiu mais uma vitória para o grupo que chegou ao poder em 2014 com Flávio Dino (PSB) impondo a primeira derrotada ao grupo Sarney, que reinou no Maranhão por quase cinco décadas.
E para comemorar a vitória, nada mais justo que uma festa regada a muita música para receber a faixa governamental dele mesmo, uma vez que sua posse aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa dia primeiro de janeiro. Brandão vai dividir sua alegria de ter sido reconduzido ao cargo pelos quase dois milhões de eleitores que foram as urnas dia dois de outubro de 2022 e demonstraram sua satisfação com o que vem ocorrendo no Maranhão desde que Dino assumiu o mandato em 2015.
Veterinário de profissão, Carlos Orleans Brandão reassume o comando do estado em condições bastante favoráveis. Ele conta com a boa vontade do governo do presidente Lula em ajudar o Maranhão, possui um forte aliado no Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem a maior bancada federal, maior bancada estadual e duas senadoras. Para completar, o estado conta ainda com o deputado Juscelino Filho no Ministério das Comunicações e da indígena maranhense eleita deputada federal pelo estado de São Paulo, Sônia Guajajara, no Ministério dos Povos Indígenas.
O governador tem motivos para festejar sua vitória junto aos milhares de apoiadores que deverão lotar a Praça Pedro II nesta tarde de sexta-feira. Venceu no primeiro turno uma eleição que era considerada difícil, aumentou o patamar de sua liderança e teve sua gestão aprovada pela grande maioria dos maranhenses, certamente satisfeita com a gestão iniciada por Flávio Dino em 2015 e concluída em 2022 por Brandão. Agora Brandão inicia o segundo mandato conquistado com o fruto de seu trabalho e força política do seu grupo.
O mandatário maranhense, reassume o mandato com todas as condições de realizar uma grande gestão, pois ao contrário do seu antecessor, tem ao apoio do presidente da República, forte representação no plano estadual e federal, tem ao seu lado a grande maioria dos prefeitos, o que contribuiu para eleição por consenso do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, Ivo Resende, e busca o mesmo da base aliada na sucessão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, marcada para primeiro de fevereiro.
Ao receber hoje a faixa governamental, Carlos Brandão passa a integrar a seleta lista dos governadores que tiveram suas gestões aprovadas e foram reeleitos. Ele reassume o mandato com todas as condições favoráveis de manter o estado no caminho do desenvolvimento e da justiça social; para isso mantém no plano federal aliados de peso, como o presidente Lula e os ministros Flávio Dino, Juscelino Filho e Sônia Guajajara.
0 Comentários