Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Feridas abertas durante a campanha podem dificultar composição da base de Dino em torno da Duarte

A julgar pelos comentários nos bastidores dos candidatos que ficaram pelo meio do caminho na briga por uma vaga no segundo turno da eleição para prefeito de São Luís, o governador Flávio Dino terá muita dificuldade em reunir a base de apoio do governo para apoiar Duarte Júnior no segundo turno.

Terceiro mais votado no pleito de 15 de novembro, o candidato do DEM, deputado Neto Evangelista, ainda no período pré-eleitoral, já manifestava para jornalista que não apoiaria Duarte, caso ele passasse para o segundo turno, por conta sua postura como deputado. Após o último debate na TV Difusora, Neto voltou a dizer que se o representante do Republicanos conseguisse a segunda vaga, pegaria a estrada nesta segunda-feira (16).

Yglésio Moisés, que disputou a eleição pelo PROS, outro partido da base de sustentação do governo Flávio Dino nunca negou sua antipatia por Duarte. Ele inclusive já avisou que não subirá no palanque do Republicano, até pelas críticas públicas que fez às suas proposta e principalmente após vir a público a denúncia de que havia testado positivo para Covid-19 e continuado a fazer campanha, colocando em risco a saúde pública.

O representante do PCdoB, Rubens Júnior, partido do governador, ao ser questionado pelo titular deste blog se teria condições de votar em Duarte, após as agressões que ele fez ao seu pai, Rubens Pereira, quando se recuperava de Covid-19, disse que seguirá a orientação do governador. Dino, logo após a confirmação do resultado da eleição declarou apoio a Duarte.

Dentre os representantes da base dinista, o deputado Bira do Pindaré foi o único que se manteve em silêncio sobre a possibilidade de apoiar no segundo turno a candidatura de Duarte contra Braide, mas é bom lembrar que Bira sempre foi aliado de Flávio e deve ficar com o projeto do governador na briga com adversários.

No centro desta complicada articulação que visa cicatrizar feridas aberta durante a campanha, o governador deve contar com o vice Carlos Brandão, principal líder dos Republicanos no Estado e que deve ter todo interesse em levar o candidato do seu partido ao Palácio de La Ravardiére.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino segue fortalecido no Maranhão após as eleições municipais
Eleição de São Luís reforça necessidade de união para enfrentar Bolsonarismo
"O governador é muito bem avaliado na cidade, o que contribuiu para a nossa eleição aqui”, afirma o prefeito Dr. Amílcar
Jeisael Marx se manifesta contra fake news que atrela seu nome a Duarte
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz