Pré-candidato ao PT ao Governo do Maranhão, o vice-governador Felipe Camarão estará de volta nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30) ao interior do estado em pré-campanha em mais uma rodada de reuniões do programa “Diálogos pelo Maranhão”, onde irá discutir com lideranças de Tuntum e Capinzal do Norte, questões relacionadas ao desenvolvimento do Maranhão.
A primeira parada da caravana petista acontece nesta quarta-feira em Tuntum, às 17h, no Clube Três Irmãos quando reunirá com líderes, dirigentes de entidades e populares para discutir problemas e soluções da região, o mesmo devendo acontecer na quinta-feira, às 9h, em Capinzal do Norte, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipal.
Com aval da direção nacional do PT, Camarão vem desenvolvendo sua pré-campanha ao governo do estado com apoio do PSB e PCdoB, partidos que declararam oposição ao governo de Carlos Brandão (sem partido) após acordos políticos não cumpridos e do escândalos dos áudios gravados clandestinamente com suposta pressão sobre o chefe do Executivo estadual.
Segundo o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, havia o compromisso de Brandão se desincompatibilizar para disputar uma cadeira no Senado e entregar o comando do estado para Felipe Camarão disputar a reeleição, acordo esse que não será cumprido por conta, segundo ele, de um projeto familiar.
Brandão chegou a dizer que toparia renunciar se Camarão fizesse o mesmo, proposta rejeitada de pronto pelo petista, seguida da afirmação de que será candidato ao governo com ou sem apoio de Brandão. O governador por sua vez já lançou a pré-candidatura do sobrinho e secretários de Assuntos Municipalistas Orleans Brandão (MDB), impossibilitando qualquer acordo.
Sem clima para a pacificação na base de apoio do presidente Lula no Maranhão, tudo indica que o chefe da Nação terá múltiplos palanques no estado em sua campanha pela reeleição.

0 Comentários