Felipe Camarão (PT) voltou animado de Brasília após reunião com a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann. O encontro, que contou com a presença do deputado federal Rubens Junior (PT), foi considerado bastante proveitoso pelo vice-governador, principal nome na linha de sucessão do governador Carlos Brandão (PSB).
Eu e o dep. Federal Rubens Pereira Junior tivemos uma reunião proveitosa com a presidente do PT, Gleisi. Conversamos sobre o Partido, o PED e o papel do PT no Maranhão em 2026, com prioridade absoluta para a reeleição do presidente Lula”, disse Camarão em rede social.
Camarão não disse, no entanto, se no encontro que teve coma a mandatária do partido de Lula entrou na pauta a sucessão no Maranhão, onde ele, na condição de vice será o candidato natural caso Brandão resolva se desincompatibilizar para concorrer ao Senado, como normalmente acontece em todo final de mandato de governador, diante da crise quer se abateu sobre a aliança governista.
Nos bastidores da eleição de 2026 são forte as especulações sobre o futuro político do governador, inclusive que ele estaria disposto a permanecer no cargo até o último dia do mandato para tentar eleger o sucessor de sua preferência; mas há quem aposte que ele sairá para concorrer ao Senado.
Enquanto Brandão não se decide, Felipe Camarão vive a expectativa de ser o candidato do grupo e torce para que os lideres da aliança que chegou ao poder em 2018 volte a se entender.
0 Comentários