Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Felipe Camarão desiste da candidatura ao governo; será candidato a deputado federal

O grupo de dirigentes do Partido dos Trabalhadores que lançou a pré-candidatura de Felipe Camarão ao governo reuniu na noite de desta terça-feira (21), decidiu rever o posicionamento e desistiu do projeto de candidatura própria com o secretário de Educação do Estado.

Segundo informou o deputado estadual Zé Inácio (PT), o secretário vai encaminhar à direção estadual do partido um documento em meados de janeiro de 2022 oficializando a desistência da pré-candidatura e já se apresentando como candidato a deputado federal.

Camarão havia lançado sua candidatura a deputado federal pelo PT, mas foi convencido por um grupo de dirigentes postular o governo e buscar se viabilizar dentro do grupo governista, porém, com a decisão do governador Flávio Dino declarar apoio a Carlos Brandão (PSDB), as chances de se tornar candidato ficaram comprometidas.

Diante do novo quadro que se apresentou após a reunião de dirigentes de partido dia 29 de novembro em que o governador bateu a martelo a favor de Brandão, Felipe Camarão começou a ligar para as lideranças que havia se comprometido e votar nele para deputado federal avisando que não mais seria candidato ao governo.

Esta posição foi oficializada na reunião da noite de ontem quando os apoiadores da pré-candidatura petista chegaram à conclusão de que projeto seria inviável e acertaram com o secretário a retirada da candidatura em janeiro, reduzindo assim o quadro de pré-candidatos no grupo governista a apenas três nomes: Carlos Brandão, Weverton Rocha e Simplício Araújo.

Como o governador já se manifestou a favor do seu vice, os demais pré-candidatos têm dois caminho: seguir o governador ou se se lançarem pelos seus partidos. Flávio Dino, no entanto, continua tentando o entendimento para a construção da unidade, algo que na avaliação de alguns analistas políticos continua distante.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo conta os dias que faltam para a eleição
A favor da morte? Roberto Rocha mantém silêncio sobre Projeto de Lei que amplia cobertura de planos de saúde
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz