Em vídeo que está sendo exibido nas redes sociais, o vice-governador Felipe Camarão, pré-candidato ao governo do estado pelo PT, diz que está aberto ao diálogo com todos os partidos que estão no campo do presidente Lula, inclusive o PSD do prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
Em sua fala, Camarão, que tem aval da direção nacional do seu partidos para concorrer ao governo, convida o prefeito bem avaliado da capital para ser candidato ao Senado em sua chapa e se coloca à disposição para dialogar com o mandatário do maior colégio eleitoral do Maranhão.
O vice lembrou que o presidente Lula tem conversado com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e que as portas estão abertas para o diálogo com Braide sobre 2026. É a primeira vez que Felipe Camarão torna público o desejo de contar em sua chapa majoritária com o prefeito de São Luís.
Apesar da manifestação pública do petista, Braide permanece em silêncio, mas o fato que seu irmão, deputado estadual Fernando Braide (PSD) ter participado do ato de filiação da senadora Ana Paula Lobato no PSB, partido que vai apoiar Camarão, pode ser um indicativo da possibilidade de aproximação dos dois políticos.
Disposto ampliar a base que dará sustentação à sua candidatura com partidos que integram a base de sustentação do presidente Lula, Camarão diz que vai procurar, também o MDB, legenda que tem como pré-candidato ao governo do estado o sobrinho do governador Carlos Brandão, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.
0 Comentários