Em vídeo publicado nesta segunda-feira (4) nas redes sociais, o vice-governador Felipe Camarão (PT), exaltou a decisão da direção nacional do PT e do presidente Luís Inácio Lula da Silva de confirmar sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.
Segundo o vice-governador a chapa majoritária contará com a senadora Eliziane Gama (PT), que será candidata à reeleição. A parlamentar, que é vice-líder do governo no Senado, foi bastante exaltada por Felipe Camarão ao fazer o anúncio da sua pré-candidatura.
“Vai ter candidatura sim. Após decisão do PT nacional e com o apoio do presidente Lula, me coloco à disposição da população maranhense para debater o Maranhão e melhorar o nosso estado. Convido todos e todas para essa caminhada comigo”, ressaltou Camarão.
Pelo tom do discurso, Felipe Camarão será oposição ferrenha ao governo de Carlos Brandão. Ele não poupou crítica ao chefe do Executivo estadual, a quem acusou de tentar consolidar um projeto oligárquico no estado, numa clara referência à pré-candidatura de Orleans Brandão (MDB).
Conforme o vice-governador, essa não foi a decisão de um homem só, não foi a decisão pessoal, muito menos um desejo familiar. “A gente tomou essa decisão ouvindo a base aliada, deputados, senadoras, amigos e amigos, depois de ouvir de perto as necessidades desses municípios por onde passei nesse últimos anos, a gente sebe que nosso estado precisa de uma nova mudança na política”,
Após a decisão tomada pela direção nacional, segundo Felipe Camarão, agora é hore de reforçar as alianças locais com os partidos do campo progressistas, como PSB, PCdoB e PV, PSOL, Rede.
0 Comentários