As Federações Partidárias serão a novidade das eleições de 2022. O deputado federal Rubens Pereira Jr, em parceria com o Instituto Dankemo, realiza o seminário “Entra Federação, sai coligação”. Destinado a estudantes e operadores de Direito e interessados, o aulão será na próxima quinta-feira (24/2), às 19h30. O parlamentar vai explicar as principais diferenças em relação ao antigo modelo das coligações e responder perguntas dos participantes.
Segundo o Rubens Jr, as Federações Partidárias representam a modernização dos partidos políticos no Brasil. “Eles (os partidos) se unem para agir nacionalmente e de forma unificada, por no mínimo quatro anos, que é o tempo do mandato”, explicou o deputado. O parlamentar cita Alemanha, Portugal, Espanha, Chile, Argentina e Uruguai como exemplos do modelo.
A transmissão do seminário será realizada no canal do YouTube/LegislativonaPrática. A participação vale certificado de duas horas de atividades complementares, emitido pelo instituto, mediante inscrição.
Os seminários on-line são realizados mensalmente pelo deputado Rubens Jr, com temas sugeridos pelos participantes. Em janeiro deste ano, foi realizado o primeiro aulão, que abordou o novo Código Eleitoral.
Rubens Pereira Júnior (37 anos) é advogado e deputado federal eleito pelo Maranhão. Formado pela UFMA e mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Direito Público, o parlamentar é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Atualmente, Rubens Jr coordena os estudos de modernização do Regimento Interno da Casa.
0 Comentários