O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, anda preocupado com a demora no processo de vacinação nos municípios, pede mais agilidade e defende medidas mais duras neste momento de agravamento da pandemia de Covid-19.
“Nós estamos chegando ao limite de ocupação de leitos, então a Famem está em diálogo com o Ministério Público e o Estado e vamos tomar atitudes mais severas para reduzir o avanço do vírus que está avançando rapidamente”, alertou o presidente da Famem.
Erlànio, que foi convidado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para participar de uma reunião no final da tarde desta segunda-feira (1º de março) com demais dirigentes de poderes, deve defender deve defender medidas mais duras para o enfrentamento da doença e evitar assim continuação da proliferação no estado.
Ele inclusive editou num novo decreto no município de Igarapé Grande suspendendo as aulas particulares por 15 dias e reduziu a quantidade de pessoas permitidas em restaurantes e bares, entre outras medidas.
No encontro que teve na sexta-feira com o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau e o defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, o dirigente da entidade que reúne os 217 prefeitos dos municípios maranhense chamou atenção para o fato de alguns chefes de Executivos municipais, embora esteja vacinando, não estão alimentando o sistema.
0 Comentários