Em tempos de pandeia mundial causada pelo novo coronavírus, há uma doença que anda causando tanto estrago quanto à Covid-19, são as Fake News.
A última notícia falsa que circulou nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp foi o áudio de um homem que se identificou como diretor da Pax União e fala sobre o aumento do número de enterros nos cemitérios da capital, alegando que o Governo do Estado estaria omitindo o número real de mortos, uma possível falta de caixões nos próximos dias e sobre o Hospital São Domingos, unidade particular da capital que seria atualmente o foco da doença.
Nesta terça-feira (28) um dos diretores do Grupo Empresarial Pax União, Moacir Machado Júnior, divulgou um esclarecimento desmentindo essas informações. De acordo com ele, infelizmente nesse momento, pessoas inescrupulosas e maldosas, resolveram usar o nome de pessoas de bem para disseminar o pânico e o medo.
Moacir afirma que o áudio não é de sua autoria, e que jamais iria levantar calúnia contra uma instituição muito séria como o Hospital São Domingos e contra o Governo do Maranhão.
“Nós estamos passando por uma situação terrível, pela qual jamais pensamos que iriamos passar um dia. Infelizmente, vidas estão sendo perdidas, pessoas estão morrendo mesmo, em todos os hospitais do Brasil, públicos e particulares, e nesse momento terrível pelo qual estamos passando, pessoas maldosas se aproveitam para disseminar medo e ódio entre as pessoas de bem”.
Relacionado
0 Comentários