Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Fake news contra Edivaldo deve servir de alerta à Justiça Eleitoral

Fake news foram o assunto que dominou as eleições presidenciais em 2018. Tanto que o tema foi “pano de fundo” no ajuizamento de ações de investigação judicial eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Marcado pelo uso excessivo das redes sociais e das plataformas de mensagens na distribuição de conteúdos, naquele ano houve uma enxurrada de notícias falsas que evidenciaram o tamanho do problema para as eleições futuras.

Na eleição municipal de 2020 em São Luís o que se viu também foi outra enxurrada de notícias falsas inundar as redes sociais e até emissoras de rádio, como a que plantaram  através de uma emissora local, bastante repercutida nos blogs apoiadores de determinado candidato, sobre uma suposta desistência do então candidato a prefeito de São Luis, deputado federal Rubens Junior (PCdoB), algo que nunca teria sido ventilado pelo candidato.

Faço esta lembrança para alertar a Justiça Eleitoral sobre criminosos pago para plantar fake news, como a que ocorreu esta semana com o pré-candidato ao Governo do Estado, Edivaldo Holanda Junior (PSD), quando bandidos, não se sabe a serviço de quem, invadiram o WhatsApp do ex-prefeito de São Luís e plantaram mensagem como se ele tivesse admitindo a possibilidade de desistir da correr ao governo para ser candidato ao Senado.

A falsa informação, suspeitam aliados do ex-prefeito, teria como principal finalidade colocar dúvidas nas lideranças do interior do maranhense afinadas com a pré-candidatura. “Nosso candidato está incomodando pelo potencial eleitoral que possui”, arriscou o deputado César Pires.

A consolidação da pré-candidatura de Edivaldo Holanda Junior, pelo visto, incomoda. Bem avaliado nas pesquisas de opinião pública, com potencial para crescer e chegar ao segundo turno, o ex-prefeito da capital foi a primeira vítima e  teve que vir a público alertar seus apoiadores sobre a ação dos bandidos e reafirmar que seu projeto de correr ao Palácio dos Leões é pra valer.

Além de denunciar e anunciar que está tomando providências para descobrir quem foram os invasores do seu WhatsApp, o ex-prefeito postou seguinte mensagem: “Em tempo, a respeito das falsas mensagens publicadas, reafirmo minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão nas eleições deste ano, como venho apresentando para as lideranças e a população do meu Estado”.

O caso serve de alerta à Justiça Eleitoral sobre tudo que vem pela frente. Se na pré-campanha já estão espalhando informações falsas com a finalidade de prejudicar pré-candidato em processo de conversações com lideranças da capital e interior do estado, imagine o que poderá acontecer durante a campanha para o Governo do Estado que promete ser uma das mais disputadas da história do Maranhão.

Todo cuidado com essa gente que quer chegar ao poder a qualquer custo, é pouco.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo conta os dias que faltam para a eleição
A favor da morte? Roberto Rocha mantém silêncio sobre Projeto de Lei que amplia cobertura de planos de saúde
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz