Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Exagerado, deputado Duarte Júnior quer São João durante 4 meses após a pandemia

Sem clima ou condições sanitárias para a realização das festas juninas este ano, o deputado Duarte Júnior (Republicanos), pré-candidato a prefeito de São Luís, resolveu inovar e propor algo inédito na cultura popular do Maranhão: está propondo a realização do São João, festa tradicional que mobilizar todo o estado, durante quatro meses após a pandemia do novo coronavírus, bancado pela iniciativa privada.

Sem ter a menor noção de quando a população estará livre de contrair a doença infectocontagiosa, Duarte propõe algo surreal, parece apenas querer se promover usando a pandemia. Pelo menos deveria se informar sobre uma experiência feita na administração do ex-prefeito João Castelo quando estenderam a programação da festa na Praça Maria Aragão durante o mês de julho, mas o público ignorou.

Ao defender sua proposta em rede social e através de release encaminhado a sites e blogs, Duarte faz comparação com as festas natalinas realizadas em Gramado, na Serra Gaúcha, mas será que se a pandemia se estender até o final do ano, as autoridades de Gramado vão manter a programação ou adiar para depois do fim do ano? Provavelmente não, ainda que represente prejuízo aos cofres do município.

Pelo menos o deputado diz está consciente que uma medida como essa só poder ser implementada com um amplo diálogo com artistas e movimentos culturais. “Por se tratar de uma festa religiosa, também estamos preocupados em garantir o pleno respeito às nossas raízes, para não gerar nenhum prejuízo antropológico”, observou.

Em se tratando de Duarte Júnior, reconhecer que uma proposta desta natureza emanaria grandes discussões já é alguma coisa, o problema que nem as autoridades sanitárias do país conseguem identificar quando estaremos livres da covid-19, que inclusive ameaça a até realização das eleições previamente marcadas para o dia quatro de outubro.

Desta vez o parlamentar exagerou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz