Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Membro do Diretório Naciona do PT, Augusto Lobato defende indicação do vice na chapa de Brandão

O ex-presidente estadual do PT e membro do Diretório Nacional, Augusto Lobato defende que o partido indique o vice na chapa encabeçada pelo  vice-governador Carlos Brandão (PSB). A proposta, que vem sendo defendida pelo  militante histórico desde que comandava a legenda de Lula no Maranhão, ganha corpo e movimenta os bastidores petista.

Segundo Lobato, o PT quer participar da chapa indicando o vice e que existem quatro nomes disposto a encarar o desafio de ajudar Brandão, que assume o governo no final deste mês, vencer a eleição para dar continuidade aos projetos e programa desenvolvidos pela atual gestão e que colocaram o Maranhão em destaque no cenário nacional.

O dirigente petista lista como principais aspirantes ao posto de vice na chapa liderada por Brandão o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, o deputado estadual Zé Inácio, a secretária adjunta de Direitos Humanos e Participação Popular, Creusamar Pinho, e a dirigente a do partido Crisciela. Essa discussão, no entanto, somente será definida no encontro estadual, provavelmente em abril.

As articulações para garantir o PT na chapa majoritária tiveram início e se consolidaram ainda na gestão de Lobato, sendo ele o principal defensor da aliança com o vice-governador, inclusive teria sido o motivo do golpe que encurtou seu mandato, que terminaria em 15 de fevereiro de 2022, para 31 de dezembro de 2021, motivo de muito protesto por parte do seu grupo político.

Como a palavra consenso não existe no dicionário do PT, há que defenda que a melhor opção para o partido seria indicar a primeira suplência de senador diante da possibilidade real de Lula se eleger presidente da República e nomear Flávio Dino para um ministério.

O que existe de real no momento é a decisão da direção nacional e estadual de apoiar o candidato do governador Flávio Dino, pré-candidato ao Senado, no caso, o vice-governador Carlos Brandão. Tudo está sendo feito de acordo com a executiva nacional a fim de evitar tomadas de posições que venham trazer problemas no futuro.

Como a presidente nacional da legenda, deputada federal Gleisi Hoffmann, confirmou, a aliança PT/PSB no Maranhão está consolidada, ou seja, a posição da direação local está sendo tomada de acordo com a cúpula do partido, sem chance de retrocesso.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
Othelino destaca importância da OAB para garantia dos preceitos constitucionais
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz