Ex-prefeito de Arari e ex-presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Djalma Melo, deverá desistir da pré-candidatura ao Senado para concorrer a um mandato na Câmara Federal. Melo analisa analisa um pedido do deputado estadual César Pires, responsável pela elaboração da chapa do PSD que irá disputar a eleição proporcional em 2022.
É intenção do ex-prefeito é colocar seu nome à disposição do partido para concorrer a um mandato senatorial, mas vem recebendo apelos para unir forças e tentar aumentar a representação da legenda na Câmara Federal onde conta atualmente apenas com o deputado Edilázio Júnior.
Ex-presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), com trânsito fácil entre os chefes de Executivos municipais, Djalma é um dos articuladores da pré-campanha do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior ao governo, que defende a tese do PSD não lançar candidato ao Senado e focar na eleição de governador e deputados estaduais e federais.
Em conversa com o titular do Blog Jorge Vieira, Djalma disse que ainda não decidiu sobre a desistência da candidatura ao Senado, mas adiantou que pretende tomar uma decisão nos próximos quinze dias; confirmou, porém, está estudando os convites que vem recebendo para tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Djalma disse se sentir muito honrado com os convites que tem recebido e que está analisando. Nos bastidores partidário, no entanto, sua candidato a deputado federal é considerada certa e deverá ser confirmada nos próximos dias.
Caso desista da disputar do Senado, o governador Flávio Dino continuará sendo o único nome confirmado, mas certamente outros nomes deverão se apresentar no decorrer do período pré-eleitoral. o senador Roberto Rocha, por exemplo, ainda não decidiu se será cadidato a reeleição.
0 Comentários