Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Ex-prefeita de Paço do Lumiar Bia Aroso recebe nova condenação por improbidade

A ex-prefeita já era monitorada por tornozeleira

A ex-prefeita de Paço do Lumiar, Glorismar Rosa Venâncio, mais conhecida como Bia Aroso e que já vinha sendo monitorada a pela Polícia Federal através do uso de tornozeleira eletrônica, foi condenada pela Justiça, no último dia 25 de setembro, a quatro meses de detenção pela prática de crime de responsabilidade. A pena privativa de liberdade foi substituída pela prestação de serviços à comunidade.

O juízo da 2ª Vara do Termo de Paço do Lumiar julgou procedente a denúncia do Ministério Público do Maranhão, que acionou Bia Venâncio por ter deixado de realizar a prestação de contas do município, referente ao exercício financeiro de 2012, junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Conforme a denúncia da promotora de justiça Gabriela da Costa Tavernard, titular da 1ª Promotoria de Paço do Lumiar, a ex-prefeita levou o município “a inúmeras pendências financeiras e administrativas perante os órgãos estaduais e municipais, tendo como base a omissão da gestora na prestação de contas do município junto ao TCE”.

Para o Ministério Público, a omissão da gestora se enquadra no tipo penal denominado crime de responsabilidade dos prefeitos, definido no artigo 1º, inciso VII, do Decreto-lei nº 201/67, como o ato de “Deixar de prestar contas, no devido tempo, ao órgão competente, da aplicação de recursos, empréstimos subvenções ou auxílios internos ou externos, recebidos a qualquer título”.

Bia Aroso se elegeu prefeita pela PDT com a ajuda total do então governador Jackson Lago, mas foi a primeira prefeita a comparecer a Assembleia Legislativa com carro plotado e uma faixa com os dizerem a “A Guerreira Voltou” quando do golpe judicial que cassou o pedetista e entregou o comando do Estado para Roseana Sarney, na maior aberração cometida pelo judiciário contra um político legitimamente eleito pelo povo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Bastidores vive expectativa das novas mudanças prometidas por Flávio Dino
Braide descumpre orientação do Ministério da Saúde e promove filas e aglomeração em Centro de Vacinação
Secretário Carlos Lula denuncia perfil fake no WhatsApp
Nome forte para 2022: Ex-prefeito Edivaldo volta se movimentar e faz visita de cortesia ao presidente da Assembleia
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz