Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Esvaziado, Weverton diz que mantém seu projeto

Embora tenha sofrido enormes perdas em sua base de sustentação, o senador Weverton Rocha (PDT) mantém a pré-candidatura ao governo e vem usando as redes sociais para reafirmar seu projeto pessoal de poder, já bastante enfraquecido após a retirada dos apoios do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) e da senadora Elziane Gama (Cidadania).

Nesta quinta-feira, em meio a forte repercussão da declaração de Eliziane favorável a candidatura do governador Carlos Brandão, o senador do PDT recorreu as redes sociais para responder a um apelo feito pela senadora para desistir da candidatura e reafirmou a intenção de levar adiante seu projeto, que passou a ser pessoal com o esvaziamento do grupo

“Em 2022, apareceram dois caminhos claros para mim. Um era o mais fácil: aceitar todo tipo de acordo em nome de um projeto de poder pelo poder. Outro é o de seguir lutando e representando um povo que não está totalmente satisfeito com a atual situação do Maranhão e quer mais”, disse o senador que ficou com a segunda opção.

Mesmo que leve seu projeto adiante sem os dois pilares de sua candidatura, as perdas sofridas vem provocando abalos. Já desembarcaram do foguete do senador pedetista, além da senadora Eliziane e o presidente da Assembleia Legislativa, Othelnio Neto, os deputados federais André Fufuca (PP) e Pedro Lucas (União Brasil), dezenas de prefeitos e lideranças e comentam nos bastidores da sucessão que os próximos serão os deputados federais Juscelino Filho (União Brasil) e Cleber Verde (Republicanos).

Weverton que entrou na pré-campanha com todo gás, provocando o governador com frases do tipo “foguete não dá ré”, uma forma dizer que seu projeto não teria recuo e que não iria se submeter à vontade da maioria dos dirigentes partidários que optou pela candidatura de Carlos Brandão, se vê agora sem aliados e isolado, correndo o risco de ir para aventura eleitoral somente com o apoio do PROS, comandado pelo seu fiel escudeiro, o suplente de deputado estadual Marcos Caldas.

Foi uma semana muito ruim para o senador do “foguete não dá ré”; o abandono do que era contabilizado como aliados e com a perdas dos dois principais bastiões, a candidatura, que já estava estagnada, perde força, dá sinais de declínio e somente se mantém por conta de birra do senador em não querer reconhecer que perdeu o embate interno no grupo governista para Brandão.

Farras homéricas em mansão em Barreirinhas e passeio de lancha no Rio Preguiça regada a churrasco e muita bebida, patrocinada pelo senador, conforme disse ao blog um experiente político, nunca foi o melhor caminho na construção de candidatura. E Weverton deveria saber disso.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Núbia Dutra é vítima de Fake News; candidatura de deputada federal já foi deferida
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz