28 de julho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

28/07/2017 -

Jorge Vieira -

(1)

Estado e Prefeitura de São Luís mantém controle sobre as finanças e até antecipam pagamento de servidores

Com trabalho e controle sobre as finanças, Flávio Dino e Edivaldo andam na contramão da crise.

Ao contrário da grande maioria de estados e municípios brasileiros atordoados com a falta de receita para pagar até os salários dos servidores, no Maranhão, Governo do Estado e Prefeitura de São Luís mantém em dia a folha e até antecipam pagamento, como acaba de fazer o governador Flávio Dino.

Conforme havia prometido na sexta-feira (21), o Governo antecipou, mais uma vez, o pagamento dos servidores públicos estaduais, disponibilizando hoje (28) o salário referente ao mês de julho. O calendário prevê que o pagamento seria efetuado no dia 1º de agosto, mas, devido à viabilidade financeira do Estado, foi antecipado.

“Terminamos de fazer as contas sobre o mês e iremos pagar os servidores do Governo do Maranhão, folha de julho de 2017, no próximo dia 28”, anunciou naquela oportunidade o governador.

O mesmo procedimento tem tido o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), que desde que assumiu o comando da Prefeitura de São Luís tem mantido rigorosamente em dia os salários dos servidores municipais, já tendo, inclusive pago metade do décimo terceiro de 2017 agora em julho, injetando desta forma mais recursos na economia da cidade.

E tudo isso tem sido possível por conta de um rigoroso controle financeiro e de gastos somente naquilo considerado essencial. Edivaldo, ao contrários da grande maioria dos gestores municipais, tem se mostrado um administrador responsável e eficiente no trato dos recursos público, ao ponto da capital, apesar da crise, cumprir com suas obrigações com o funcionalismo e fornecedores.

Já o governador Flávio Dino mantem o controle de tudo que sai e entra nos cofres do Estado e efetuou corte de supérfluos, como lagostas, vinhos caríssimos, camarões, salmão, patinhas de caranguejo e arranjos para festas e recepções no Palácio dos Leões, entre outros penduricalhos característicos dos governos ligados à oligarquia Sarney.

Já imaginaram se fosse Roseana ou algum aliado de Sarney no comando do Estado? Certamente o Maranhão já teria decretado falência. O faturamento estrondoso do Porto de Itaqui nestes dois anos e meio de governo Flávio Dino revela muito bem como era tratado o dinheiro do povo do Maranhão.

 

2 comments on “Estado e Prefeitura de São Luís mantém controle sobre as finanças e até antecipam pagamento de servidores”

  1. jorge disse:

    Essa parceria está excelente!

  2. mAYCON disse:

    Sempre mantendo o compromisso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina