Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Estadão: Governador do Maranhão, Flávio Dino, quer criar imposto sobre grandes fortunas

O ESTADO DE S. PAULO

JOÃO VILLAVERDE

Pauta foi levada por parlamentares do PT ao ministro do Planejamento, como forma de contrabalançar a agenda de aperto fiscal movida pelo ministro da Fazenda

Flávio Dino defende imposto sobre grandes fortunas 
BRASÍLIA – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), vai entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) na segunda-feira com uma ação para fazer com que o STF regule dispositivo constitucional que prevê a criação de um imposto sobre grandes fortunas. Por meio de uma rede social, o governador afirmou há pouco que “fortunas acima de R$ 4 milhões devem contribuir um pouco mais para o financiamento de políticas públicas”.
A pauta, polêmica, foi levada por parlamentares do PT ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, no mês passado, como forma de contrabalançar a agenda de aperto fiscal movida pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Partidos de esquerda que apoiam a presidente Dilma Rousseff, como o PC do B de Flávio Dino, o PDT e o próprio partido da presidente, o PT, avaliam que o ajuste fiscal proposto pelo segundo mandato de Dilma não é focado nos contribuintes com maiores rendas.
“Na segunda, o governo do Maranhão entrará no Supremo pedindo a imediata regulação do imposto sobre grandes fortunas, diante da omissão legislativa”, afirmou Dino, que completou: “A firme jurisprudência do Supremo sobre mandado de injunção autoriza o mesmo efeito para a ação de inconstitucionalidade por omissão. A Constituição não pede, ela manda que no Brasil haja um imposto sobre grandes fortunas. Omissão legislativa é inconstitucional. Na nossa visão, o Supremo não pode, ele deve suprir as omissões inconstitucionais”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Vice-prefeito Júlio Pinheiro prepara renúncia para concorrer a mandato na Câmara Municipal
Governador confirma que Rubens Júnior será candidato a prefeito de São Luís
Rubens Júnior lança novos editais para concessão de imóveis no Centro Histórico de São Luís
Flávio Dino diz que não teme investigação da PF na saúde pública do Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz