Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Especulado como vice Lula, governador Flávio Dino pode rever candidatura ao Senado

O governador Flávio Dino (PCdoB) tem dito em suas entrevistas que será candidato ao Senado, porém, sem descartar outras possibilidades. E neste final de semana seu nome voltou a ser cogitado pela imprensa para compor, como vice, a chapa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) candidatíssimo à presidência da República em 2022.

Dino disputaria com outros três governadores do Nordeste (Camilo Santana, Rui Costa e Paulo Câmara) a preferência para acompanhar o petista na lutar para tirar o presidente Jair Bolsonaro do comando do país, com maiores chances para o chefe do Executivo maranhense.

O governador do Maranhão tem todas as credenciais para ser o vice de Lula. É a principal liderança nacional do PCdoB, partido que sempre esteve aliado com o PT em todas as eleições presidencial, assumiu o papel de principal opositor de Bolsonaro, esteve ao lado do ex-presidente nos seus piores momentos (prisão) e denunciou a armação da Lava Jato para torna-lo inelegível em 2018.

Caso venha se confirmar o que está sendo especulado nos bastidores da sucessão presidencial e Flávio Dino, de fato, seja confirmado como vice de Lula, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) poderá em colocar em prática seu projeto de concorrer ao Senado.

Todas as pesquisas já realizadas até agora indicam que Lula continua tendo a preferência dos nordestinos. Na região Nordeste o petista é imbatível e qualquer um dos quatros governadores contribuirá ainda mais para aumentar seu cacife. Lula, no entanto, tem mostrado mais afinidade com o comunista e Dino, provavelmente, não recusaria o convite.

Resta saber o quanto a decisão de Lula pro Dino mexeria no  tabuleiro da sucessório estadual,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Kassab pressiona, mas Edivaldo mantém silêncio sobre filiação partidária
Braide descumpre orientação do Ministério da Saúde e promove filas e aglomeração em Centro de Vacinação
Morre o repórter Tony Castro
Weverton Rocha recebe novos apoios à pré-candidatura ao Senado
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz