Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Entenda a farsa da oposição a Dino sobre parecer técnico da hidroxicloroquina

Em uma tentativa de responsabilizar negativamente o Governo do Estado, apenas por questões políticas, parte da oposição usa textos sobre um documento, assinado por cinco especialistas, e timbrado pela Vírion Infectologia – que assessora diretamente a Secretaria de Saúde no combate à doença – com o intuito de desautorizar o uso do composto.

Ora, até mesmo um estudante ginasial é capaz de entender o que o texto do protocolo técnico diz. Basta ler o item 7 do documento.

“Pelo exposto acima, NÃO recomendamos formalmente o uso de cloroquina/hidroxicloroquina, com ou sem azitromicina, para casos confirmados de COVID-19 que apresentem sintomas leves e em fase precoce. Ademais, face às evidências mais recentes, deliberamos a retirada da recomendação para uso da mesma em protocolo para pacientes internados”, conclui o documento.

Só que o documento não acaba ali. Sequer o parágrafo se encerra nessas afirmações.

No trecho do “Parecer técnico sumário: uso de cloroquina/hidroxicloroquina e azitromicina na terapia precoce da COVID-19” a comissão diz que, “em qualquer fase da doença, o uso torna-se OPCIONAL: compete ao médico a decisão de prescrevê-la, de forma responsável, individualizada e compartilhada com o paciente, mediante termo de consentimento”.

Será que a oposição a Dino esqueceu o restante? Ou será que a intenção era apenas deturpar o que estava escrito para criar fatos contra o governo?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

"Bolsonarismo lidera em São Luís com Braide", destaca mídia nacional
Rubens e Honorato reúnem movimentos sociais para debater propostas para o segmento
Quase metade do eleitorado não aprova apoio de Bolsonaro em São Luís
Deputado levanta suspeita e diz que pesquisa do Ibope foi manipulada
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz