Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Enquanto pré-candidatos a prefeito se articulam, Edivaldo mantém silêncio

Muito se tem comentado nos bastidores da política local sobre o silêncio do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior (PSD) desde o tombo que levou nas eleições de 2022, quando se candidatou ao Governo do Estado e ficou, de forma até surpreendente, nas últimas colocações. Recluso e sem dar o menor sinal sobre o que pretende, ou se ainda pretende continuar na vida pública, Edivaldo tem uma história que merece ser respeitada.

Ainda que tenha saído das eleições de 2022 com a imagem aranhada pela baixa votação, como prefeito, Edivaldo deixou um legado de obras que melhoraram a estruturas dos bairros, sua gestão implantou mais de cem quilômetros de rede de drenagem profunda que acabaram com pontos de alagamento em diversas regiões da cidade, reformou escolas e hospitais, revitalizou o Centro Histórico, assim como a melhorou a qualidade dos serviços prestados à população e mantém lastro com a cidade.

Político da nova geração que ousou enfrentar máquinas poderosas nas eleições para o governo e acabou sendo traído durante a campanha por dirigentes do seu próprio partido, que sumiram, fizeram acordo e declararam apoio a outro candidato, a exemplo do presidente estadual, ex-deputado federal Edilázio Júnior que fez até santinho com o representante do PDT, o ex-prefeito de São Luís, embora não tenha feito qualquer declaração sobre 2024, não está aposentado e ainda tem muita lenha para queimar.

Política se perde e se ganha; uns perdem, mas com sabor de vitória, como foi o caso do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, que chegou em segundo lugar mesmo sendo um mero desconhecido do eleitorado, enquanto outros perdem, mas nem por isso podem ser considerados descartados para futuras eleições ainda mais em São Luís onde Edivaldo possui capital eleitoral que lhe permite disputar como candidato a prefeito, vereador ou apoiar um nome de sua preferência.

Goste ou não da forma do ex-prefeito fazer política, é fato que Edivaldo deixou um legado de trabalho e transparência; entregou o cargo após cumprir integralmente dois mandatos sem qualquer mancha e merece continuar na vida pública por ser um homem de bem, focado em sua fé e no bem estar da população. E São Luís reconheceu seu trabalho através de pesquisas que lhe conferiram índices de aprovação superior a 70% ao termino da gestão.

É bom lembrar que eleição para governador se ganha com grupo, já para prefeito de São Luís nem tanto. Mas se quiser testar a popularidade, Edivaldo terá primeiro que encontrar um partido, pois o PSD filiou o prefeito Eduardo Braide, que deverá ser candidato à reeleição.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz