Na mesma tarde em que o governador Flávio Dino inaugurou um novo campus universitário no Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro entregou um panelódromo no estado.
O contraste da agenda chamou a atenção do mundo político. As viagens de presidentes da República a estados geralmente envolvem a inauguração ou o início de grandes obras.
No caso da visita de Bolsonaro ao Maranhão nesta quinta-feira (29), o que se viu foi bem diferente. Desde que assumiu o poder, o presidente não conseguiu entregar obras no estado.
O panelódromo fica em Imperatriz e abriga boxes para comércio da panelada, um prato feio com vísceras de boi.
Evidentemente, a obra é importante para os 42 comerciantes do local. Mas o contraste com a entrega feita por Dino de uma obra de grandes dimensões e impactos é explícito.
O governador inaugurou o novo campus da Uema (Universidade Estadual do Maranhão) em São Bento, importante para toda a região da Baixada Maranhense.
A entrega feita por Bolsonaro em Imperatriz teve impacto abaixo também das inaugurações feitas há duas semanas pelo Governo do Estado, incluindo a Casa do Idoso e pavimentação do Mais Asfalto.
0 Comentários